Cheguei ao post 1000, antes do Túlio chegar ao gol 1000…


Confesso que não esperava que essa coincidência fosse acontecer no blog, só na segunda-feira dessa semana percebi. O Cadê Meu Camisa 10? chega ao post de número 1000 bem no dia do meu aniversário.

Já são quase 4 anos de existência com 4000 comentários e mais de 150.000 visualizações.

Muitas coisas aconteceram durante todo esse tempo, promessas surgiram, craques aposentaram e o futebol segue nesse círculo vicioso que consome esse blogueiro todos os dias.

E é esse círculo vicioso que faz com que muita gente não entenda a magia que o futebol permite as pessoas. Por quase duas horas, deletamos nossos problemas, esquecemos nossas dúvidas e vivemos instantes que podem terminar bom ou mau, mas que sempre será renovado a cada semana.

O futebol mexe com a emoção e a razão. Somos movidos pelo impulso do instante do gol, da defesa do goleiro, do passe bem e do mal feito, da jogada de efeito e do carrinho bem dado. Mas também, analisamos, pensamos e temos mania de técnicos de nossos times, dos times dos outros e da nossa seleção. E nunca falamos isso da boca para fora, o brasileiro vive e respira futebol. Sabemos falar taticamente e racionalmente quando queremos.

O futebol une e separa as pessoas. Quantas vezes, não vemos torcedores rivais unidos seja por uma causa (mesmo que seja torcer contra um terceiro rival) ou por um objetivo. Assim, como já conhecemos famílias que pai e filho não conversam em dia de jogo.

O futebol já conseguiu parar uma guerra, calar uma nação no período de ditadura e promover um duelo (no bom sentido) entre EUA x Irã.

E ainda assim, mesmo com tudo isso que eu comentei com vocês, existem pessoas que não entendem essa magia. E não digo daqueles que declaradamente dizem não gostarem do esporte, esses tem todo o direito, podem ser chamados de ateus do esporte ou qualquer outro rótulo que te conforte, mas eles tem direito de não gostar.

O problema são os que fingem que gostam e se escondem em toda essa magia. Eles se transvestem de jogadores, técnicos, dirigentes, presidentes, árbitros, jornalistas, comentaristas, narradores, torcedores e quaisquer outros que se envolvem com o futebol.

Hoje depois de 1000 posts, eu dedico esse post a pedir a vocês que esqueçam o futebol e vão fazer o que gostam. Eu garanto vocês serão muito mais felizes e eu também.

O Rapidinhas volta amanhã para a nossa alegria!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s