Esquema falar menos, já ajuda!!


Tenho visto muita coisa sendo dito sobre a arbitragem, sobre esquema UNIMED e outras coisas.

Acho engraçado que no início do campeonato o esquema era do BMG, e nunca os erros de arbitragem estão associados a simple incompetência deles.

Aqui no Brasil é o único lugar onde reclamamos demais da arbitragem e isso começa dentro de campo, nossos jogadores reclamam demais da arbitragem, nossos técnicos não deixam os homens do apito trabalhar em paz, como consequência todos se acham no direito de atazanar a vida dos nossos queridos árbitros.

Vejo muito pelo o que acontece na Europa. Essa semana pelas eliminatórias da Copa, (não era qualquer amistoso) no jogo entre Espanha x França, o time francês teve um gol muito mal anulado, convido a todos a assistirem ao VT e vejam se algum jogador ficou reclamando durante a partida, se o técnico francês Didier Deschamps ficou na orelha do árbitro fazendo alguma crítica. Ou melhor vejam se no dia seguinte alguma capa sensacionalista destacou o erro de arbitragem.

Voltando aqui para nosso campeonato querido, precisamos entender que dificilmente haverá um esquema favorecendo um clube, pois tratamos de algo que não é tão simples como comprar um campeonato. Vamos pensar na hipótese de que o Fluminense queira comprar um campeonato brasileiro, ele teria que encontrar muitos tricolores com poder de decisão, porque se encontrasse um flamenguista, vascaíno ou no atual campeonato um atleticano ou gremista, seria impossível seguir em frente com esse esquema.

Além disso, precisamos ao invés de choramingar pelos impedimentos dados, pênaltis não marcados ou bola na mão ou mão na bola. Precisamos assumir que nossos árbitros são muito mal preparados, fracos e muitos sem condição nenhuma de arbitrar um jogo do meu time no society.

É preciso cobrar dos órgãos que regulam e controlam, a profissionalização dessa classe, para assim podermos cobrar de quem apita uma postura adequada.

Por enquanto, menos mimimi e aceitação de que em um jogo seu time será prejudicado e em outro ajudado. Se tudo mundo compreendesse essa máxima já ajudaria muito ao nosso futebol.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s