Galera do blog, terminou a 30ª rodada e o Fluminense já começa a discutir com a gráfica como será a sua faixa. O São Paulo é o segundo melhor time do momento e chega com gás no G4, e o Palmeiras jogo duas chances fora e resta uma pequenina chance de se salvar. A rodada teve 24 gols com 07 vitórias dos mandantes e 03 empates.
O sábado começou com um tremendo vexame colorado, o time foi derrotado pelo Atlético-GO por 3×1. O lanterna que não possui mais pretensão nenhuma no campeonato a não ser esperar o martírio acabar venceu com tranquilidade os comandados de Fernandão. O treinador colorado chegou a entregar o boné, mas como a diretoria não quer a Libertadores, manteve o rapaz no cargo.
Flamengo e Cruzeiro empataram em 1×1. Mas sem grandes novidades na atuação dos dois times. O Flamengo falta qualidade no lance final e capricho no chute, até merecia a vitória na partida, tendo inclusive um gol mal anulado, mas faltou um melhor arremate. Já o Cruzeiro continua com o seu principal recurso a falta, o time mineiro parece só saber isso, se bobear até no gol tem falta.
Para fechar o sábado, Lusa e Corinthians também ficaram no empate em 1×1. Foram dois tempos distintos, o primeiro o Corinthians dominou as ações e a Lusa tentava assustar em rápidos contra ataques, já no segundo foi a vez da Lusa dominar as ações e o alvinegro ser perigoso nos contra ataques. No fim, Tite atingiu a marca que gostaria e parece que agora Zizao estreia.
O Vasco perdeu por 2×0 para o Santos na Vila Belmiro. Não que o resultado seja anormal, mas o que impressiona é a constatação de que está acabando o gás do time cruz maltino, as vezes rola um suspiro em uma partida ou outra, mas o ritmo não se sustenta. Já o Santos ganhou a segunda partida consecutiva sem seu craque, sinal de que enfim, o time se acertou e agora apenas espera o craque para melhorar o time.
O São Paulo jogou apenas 20 minutos contra o Figueirense, foi o bastante para vencer por 2×0 e entrar de vez no G4, depois o time se poupou, mas sem sofrer riscos. O time está jogando muito bem sem Lucas, o que mostra que Ney parece ter encontrado um esquema para não sofrer tanto quando o menino for embora, já o Figueirense precisa pensar até se esse time aguenta a Série B.
Quando a fase não é boa, não tem o que fazer. O Palmeiras até iniciou pressionando e criando boas chances, mas em um contra ataque, Kieza decretou a vitória do Naútico por 1×0. Após o gol o que se viu , foi o retrato de um time desesperado, o time palmeirense ficou completamente desorganizado e foi presa fácil para o Timbu. O Naútico graças ao poder dos Aflitos se manterá na Série A.
O Coritiba venceu o Bahia por 2×1 e se consolidou na fuga pelo rebaixamento. O time de Curitiba tem muito mais plantel do que os times ao seu redor, em compensação o Bahia é a única salvação para o Palmeiras permanecer na Série A, o time é bem fraco também e não consegue manter o mesmo time. A única força é a mão de Jorginho no time.
Atlético-MG venceu o Sport por 2×1 em uma partida que foi bem até o último minuto. O Sport surpreendeu ao iniciar a partida na frente. O Galo voltou a não fazer uma partida convincente, porém surpreendentemente Ronaldinho Gaúcho resolveu na garra comandar a virada do Galo, Leonardo que entrou no segundo tempo anotou os dois gols da partida. A única nota contra foi o pênalti não marcado a favor do Sport no final do jogo.
E o Grêmio tinha tudo para continuar na busca do Fluminense, enfrentou o Botafogo em casa. Porém, o time jogou muito mal e não conseguia vencer a defesa não tão bem postada do Fogo, mesmo assim no meio do segundo tempo, Léo Gago acertou um belo chute de falta e abriu o marcador para o Imortal fazendo a torcida enlouquecer, o jogo tinha tudo para terminar dessa forma, mas Oswaldo resolveu colocar o menino Bruno Mendes no final e ele marcou um golaço e calou o Olímpico.
Para fechar o jogo mais polêmico. Como sempre, graças a nossa querida e preparada arbitragem. A Ponte conseguiu achar um gol logo no início do jogo e soube se defender bravamente do líder do campeonato, e eis que Nielson (aliás começo achar que ele é o disparado o pior) inventou um pênalti a favor do Fluminense e depois foi o lance mais absurdo deste campeonato, o lance claro de falta a favor da Ponte, ele inverteu a mesma e no lance saiu o gol da virada tricolor.
Em tempo: Aqueles que acreditam em teorias de conspiração no futebol, favor procurarem o site da CIA ou se for uma conspiração nacional, procurar nosso serviço de inteligência. Grato, CMC10.