Rapidinhas do Camisa 10 – 10.10.2012


Camisa 10 Coxa Branca… Bom, agora começam as manifestações sobre Alex. Cruzeiro, Palmeiras, Coritiba, Santos e Grêmio são os primeiros times a manifestarem interesse no camisa 10. Contudo, tenho a sensação de que Alex ficará muito dividido, mas acredito que a idade pesará e a decisão em ficar perto da família depois de tanto tempo na Turquia irá pesar. O Couto Pereira pode preparar a festa.

A redenção do outro 10 ou 8… Kaká sempre preferiu a camisa 08, mesmo sendo reconhecido como 10. E o amistoso de amanhã contra a tradicional seleção iraquiana servirá para a redenção dele, diante da escassez no setor e a incógnita chamada Ganso, Kaká é um dos poucos remanescentes de 2010 que poderá ser protagonista em 2014.

Nossa amarelinha desbotada… Além da atração de ter o Zico no banco adversário, o amistoso contra a fortíssima seleção iraquiana traz uma formação no meio de campo interessante, Ramires, Paulinho, Kaká e Oscar formam um meio de campo onde todos sabem jogar e todos possuem rápida transição da defesa para o ataque se todos renderem como a enxergar um Brasil forte, surpreendentemente.

Só para não passar em branco. Mencionei um pouco no post de segunda, mas é necessário reforçar. Todo mundo deveria ver o VT do primeiro tempo de Atlético-MG e Figueirense pela 28ª rodada. A atuação de Ronaldinho Gaúcho é de encher os olhos de qualquer pessoa, mesmo daqueles que sempre o criticaram durante toda sua carreira, eu por exemplo.

Advogados com o apito. Entendo a atuação do STJD dentro do futebol, mas algumas coisas deveriam ter limites. Acho um pouco absurdo, decidirem suspender um jogador que nem cartão recebeu durante a partida. Novamente, tentar remendar a atuação dos árbitros só piora a situação. Prefiro que o STJD mande o árbitro para um curso de reciclagem do que decidir após o jogo por ele.

Os bastidores do melhor time. Recentemente foi lançado um livro com histórias do Barcelona, onde em uma delas Ronaldo foi flagrado dentro do Camp Nou em um ménage. Agora foi a fez de um ex-segurança dizer que Messi era proibido de sair com mulheres, mas que ao mesmo tempo tinha que ir buscar jogadores que faziam sexo dentro das baladas. Acredito que algumas coisas se explicam para a performance do time.

A culpa é do joelho de porco. Calma, não se trata do prato alemão. É que em 2012 o Palmeiras já teve seu sexto jogador afastado dos campos por lesão no joelho. Fernandinho, Maikon Leite, Vinicius, Wesley, Marcos Assunção e agora Valdivia foram os premiados. Acredito que o problema todo seja o peso da responsabilidade sobre as costas que atingem os joelhos.

O técnico sempre paga o pato… As eleições começaram no Internacional e independente de oposição ou situação vencerem uma coisa é certo, Fernandão é muito melhor como diretor de futebol. É consenso que a aposta no vitorioso atleta colorado foi furada e que é preciso alguém de nome para fazer o elenco recheado e talentoso sair do papel. Acho que Felipão mesmo com o sangue azul, vem aí…

Haja espaço no armário. Uma pesquisa divulgada pelo site Sportingintelligence mostra que Manchester United e Real Madrid são os times que mais vendem camisas oficiais no mundo, cerca de 1,4 milhões por temporada. Na sequência, Barcelona com 1,15 milhões, Chelsea (910 mil), Bayern (880 mil), Liverpool (810 mil), Arsenal (800 mil), Juventus-ITA (480 mil), Inter de Milão (425 mil) e Milan (350 mil).

Morrendo afogado.. Zinho resolveu declarar que todo mundo pode ser campeão, menos o Galo. O culpado não é o dentuço e sim o presidente atleticano Alexandre Kalil. Segundo o diretor zinho, Kalil cria rivalidades desnecessárias. Kalil respondeu que pato novo, precisa aprender a falar pouco para não morrer afogado. Só não entendi qual o problema de criar rivalidades, pode isso Arnaldo?

Dúvida da semana. Tite deveria escalar Zizao contra o Flamengo para dar graça para o confronto?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s