Pitacos: Alguns pênaltis, algumas expulsões e a certeza de que nossa arbitragem é non-sense.


Galera do blog, a 27ª rodada terminou e o Fluminense é o time a ser batido, já abriu 06 pontos de vantagem, na parte debaixo a tarefa do Palmeiras vai ficando mais possível. A rodada teve 21 gols, 5 vitórias dos mandantes, 4 empates e apenas 1 vitória dos visitantes, que foi no clássico carioca.

O sábado começou com uma atuação de gala de Juninho Pernambucano. O Reizinho da Colina deu duas assistências e marcou um gol na vitória por 3×1 sobre o Figueirense. A chegada de Marcelo Oliveira parece ter dado novo ânimo para o time, pouca coisa mudou, apenas a atitude é outra.

Cruzeiro e Inter empataram em 0x0 e ficaram um pouquinho mais longe do G4. Apesar do resultado, foi um bom jogo. Montillo pela Raposa e Damião pelo Colorado levaram perigo aos gols de Fabio e Muriel, mas não conseguiram balançar as redes. Borges chegou a ter um pênalti a seu favor, mas desperdiçou após o juiz mandar voltar a cobrança.

O Naútico segue usando a força do Aflitos. O time fez 29 pontos dos seus 34 dentro dos seus domínios. No sábado, o time venceu o Atlético-GO por 2×0, com dois gols de Kieza. O time pernambucano precisa roubar alguns pontos fora para ficar tranqüilo, caso contrário o rebaixamento pode ficar perto. Para o time goiano, resta apenas esperar o ano acabar,

Portuguesa e Atlético-Mg empataram em 1×1. Foi um bom jogo, como já disse algumas vezes, a Lusa mostra ter um bom time, falta camisa (confiança) para o time estar em uma posição melhor. Já o Galo precisa ligar o sinal de alerta, o time faz um péssimo segundo turno e já vê o Fluminense abrir 06 pontos de vantagem. Está na hora do Cuca acordar.

Para fechar o sábado, o Palmeiras atropelou a Ponte Preta por 3×0. O alviverde tem adotado a prática de fazer uma blitz inicial para resolver o jogo, contra a Macaca e o Figueira resolveu. Contra a Macaca, Barcos marcou dois e Assunção fechou a conta. O rebaixamento que parecia certo, hoje já é bem duvidoso.

O domingo começou com o clássico carioca que terminou com a vitória do tricolor por 1×0 em um golaço de Fred. O time do Fluminense tem grandes jogadores, mas se o título vier, Fred e Cavalieri são os principais responsáveis. Fred tem marcado gols em jogos importantes, onde o capitão e artilheiro precisa aparecer e ele tem comparecido. Já Cavalieri está em ótima fase, ontem ele pegou um pênalti já no final do jogo e tem pegado até pensamento nesse campeonato.

O Corinthians passeou no Pacaembu e venceu sem grandes esforços o fraco Sport por 3×0. Os comandados de Tite mostram que estão azeitados para o Mundial. Paulinho está voando, acho que dificilmente continuará no Corinthians em 2013 e Romarinho teve tarde do seu homônimo craque, dois gols de artilheiro.

Coritiba e São Paulo empataram em 1×1. O resultado foi péssimo para os dois. Para o Coxa a perigosa zona do rebaixamento começa a ficar próxima demais. Para o tricolor paulista, novamente o time não embala e fica eternamente em quinto lugar. Além disso, o jogo teve mais uma vez a arbitragem como personagem. Pericles Bassols já deu vários indícios de que é muito fraco.

O Bahia venceu o Botafogo por 2×0. O mais curioso é a sina do Botafogo em tomar gols do Fahel (seu ex-jogador). O Bahia está ainda em uma situação preocupante, enquanto o Botafogo patina mais uma vez na busca pelo G4. Aliás, tanto o Glorioso, como Inter e São Paulo insistem em não alcançar o grupo do G4.

Para terminar o Grêmio ficou apenas no empate com o Santos por 1×1. O jogo não foi dos melhores, então o árbitro resolveu aparecer. Como sempre Neymar apanhou o suficiente durante o jogo todo e a arbitragem acreditava que ele agüentaria o suficiente, na primeira reclamação do menino, ele foi amarelado e depois se enroscou com Para e fui expulso. Falta bom senso a arbitragem, sem protecionismo, mas de maneira igual.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s