Galera do blog, a 25ª rodada terminou e foi ótima para o São Paulo e trágica para o Palmeiras. O tricolor volta a sonhar com o G4, enquanto o Palmeiras percebe que a Série B está bem próxima. A rodada teve 24 gols, 3 vitórias dos mandantes, 4 empates e 3 vitórias dos visitantes.
No sábado, a zebra resolveu dar o ar da graça. O Atlético –GO teve noite de Galo e venceu o Fluminense dentro do Rio de Janeiro por 2×1. Além da boa atuação do time goiano, a partida mostrou que o Flu sentiu a ausência do seu craque, várias oportunidades foram desperdiçadas pelo ataque tricolor.
Já o tricolor paulista conseguiu uma vitória convincente sobre a Portuguesa. O maior problema do São Paulo será manter Lucas e Luis Fabiano em todos os jogos, pois é nítida a diferença de aproveitamento quando os dois estão em campo. Se os dois jogarem todos os jogos restantes, a chance do São Paulo voltar a Libertadores é enorme.
No domingo, o clássico paulista teve um resultado esperado. Vitória corintiana. Para mim, a vitória aconteceria de qualquer forma, mas o juiz atrapalhou expulsando o descontrolado Luan no início da partida. O alerta está ecoando pelos corredores do Palestra, a situação é desesperadora.
Vasco e Cruzeiro empataram em Minas Gerais por 1×1. De bom, apenas a entrada de John Cley no segundo tempo, não pelo talento, mas pela narração ficar um pouco mais interessante. Celso Roth começa a balançar no Cruzeiro, ainda mais com a sombra de Felipão agora. Ouso dizer, que para o próximo jogo, teremos Felipão no comando celeste.
Neymar mais uma vez ganhou uma partida pelo Santos. Dessa vez, a vítima foi o Coritiba, o alviverde até começou melhor, mas no intervalo Muricy “pagou geral” e Patito e Neymar voltaram decidido a mudar a partida. Ainda assim, será difícil para o Santos conseguir a vaga na Libertadores.
O Galo não conseguiu bater o Naútico no Aflitos e viu o Fluminense seguir mais uma rodada na liderança. O Timbu foi superior e só não conseguiu vitória maior porque Victor pegou um pênalti e mais o que podia. O Galo não fez boa partida, aliás o time faz o segundo turno mais ou menos, se fosse apenas o 2ºturno o Galo estaria em 10º.
Jorginho ficou e fez o Bahia vencer o Figueirense por 2×1. A campanha do time baiano no 2º turno é surpreendente, o time é o líder neste turno, além de já ter feito 14 pontos, enquanto no primeiro turno inteiro o time tinha feito apenas 17.
Ponte e Botafogo fizeram o jogo mais chato da rodada. Um empate sem gols, sem grandes emoções e quase nenhum lance para lembrar. Os dois times já mostraram durante o campeonato que tem potencial para mais, mas ontem foi menos. Só no segundo tempo, que o Botafogo tentou alguns chutes.
Flamengo e Grêmio empataram em 1×1. Resultado ruim para os dois. Para o Flamengo porque segue o jejum e a zona do rebaixamento vai se aproximando. Para o Grêmio, porque era a chance de encostar de vez nos líderes e entrar na briga pelo título de uma vez. Tudo ficou para a próxima rodada.
Encerrando, o Inter apenas empatou com o Sport por 2×2. Isso porque o time conseguiu reagir no segundo tempo, pois foi para o intervalo perdendo por 2×0. O Inter está a quatro jogos sem vencer, perdendo grandes chances de entrar de vez no G4. Na próxima rodada, o time pega a sensação do segundo turno, o Bahia.