Quando surge o alviverde imponente nos gramados….. da série B?


Galera, como vocês tem percebido, tenho desistido de fazer uma análise sobre os jogos específicos de quarta, principalmente porque tenho me deparado com jogos de pouca ou nenhuma qualidade pelo Brasileirão. Porém, mais um resultado adverso do Palmeiras me fez olhar com mais carinho para tabela do alviverde.

E a situação chega a ser desesperadora. Fez até Felipão cair, não vou entrar no mérito se foi certo ou não, a questão principal segue abaixo.

Olhando para a matemática dos pontos corridos, o Palmeiras precisa de 45 pontos, hoje tem apenas 20. Faltam 25 e restam apenas 14 rodadas, ou seja, 60% de aproveitamento, campanha de time que luta pela Libertadores, algo que até agora o Palmeiras não conseguiu demonstrar neste campeonato.

Porém, vamos pensar que o time tem potencial, já que foi esse time que ganhou a Copa do Brasil, portanto algum talento existe, tudo é uma questão de acertar os ponteiros e embalar.

Então, vamos olhar a tabela, talvez seja a forma mais simples de projetar uma pontuação que livre o Palmeiras. Vamos fazer essa análise de três em três jogos, a primeira “tripleta” do Palmeiras será Corinthians (casa), Figueirense (fora) e Ponte Preta (casa). Vamos ser otimista em relação ao clássico e acreditar que o rival estará sem muita vontade e que o Palmeiras vença por 1×0, assim como ganhe também da Ponte Preta. Em compensação, o Figueirense, vem embalado e daria para roubar um empate no máximo, ou seja 7 pontos na primeira tripleta. O time do Parque Antartica chegaria aos 27 pontos.

A próxima tripleta seria São Paulo (fora), Coritiba (casa), Naútico (fora). Os dois jogos fora também daria para fazer mais dois pontos, até porque o São Paulo é bem instável e o Naútico não assusta. Já o Coritiba pode mais uma vez ajudar o Palmeiras e perder o jogo, dessa forma, o alviverde somaria 5 pontos.

Na próxima tripleta, os adversários seriam Bahia (fora), Cruzeiro (casa) e Inter (fora). Aqui vejo o Palmeiras conseguindo mais 4 pontos, empate, vitória e derrota. Dessa forma, o time estaria com 36 pontos.

Na sequência, Botafogo (casa), Fluminense (casa) e Flamengo (fora). Essa é a tripleta mais complicada de todas para o Palmeiras, na teoria poderia somar 6 pontos e pronto. Mas é fato que os cariocas decidirão a vida do Palmeiras. Na minha opinião, o time somaria no máximo 02 pontos. Chegando a 38.

Ou seja, mesmo sem analisar os dois jogos finais, o máximo que o Palmeiras chegaria seriam aos 44 pontos. Além disso, estamos olhando um cenário otimista para o time, o que até agora não aconteceu.

Por fim, resta aos palmeirenses rezarem muito e começarem a fazer conta rodada por rodada. Pois o fantasma do rebaixamento está muito próximo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s