Rapidinhas do Camisa 10 – 12.09.2012


Tem outras coisas para punir. Loco Abreu foi suspenso por ter beijado o escudo do Botafogo em provocação ao Flamengo, na derrota do seu time o Figueirense por 2×0. Sinceramente, acho uma palhaçada. O jogo já tinha acabado, a torcida do Flamengo ao invés de comemorar a vitória resolveu chafurdar Loco Abreu, e o uruguaio respondeu com uma leve provocação. Podiam ser criteriosos assim para outras coisas.

Sempre na hora errada… O lateral do Santos Léo tem uma habilidade rara de falar demais. A última foi a respeito do caso Ganso. Entendo a boa vontade de Léo em defender o menino e torcer para um fechamento rápido, mas não precisava cutucar a diretoria e ainda jogar no ar que o elenco está bravo porque alguns jogadores chegaram depois e já estão ganhando mais. Chamou confusão à toa.

Superclássico e alguns recados. Se teve uma coisa que ficou claro é o clima de “vingancinha” que toma conta de Mano Menezes. Primeiro ele convocou Luis Fabiano, simplesmente para dar um recado para Fred, assim como manter Cássio para Cavalieri entender que é melhor ele se naturalizar peruano. Além disso, ficou claro que a maioria é tampão para Mano, com exceção de Jéferson, Réver, Dedé, Neymar, Lucas e Damião. Os outros 15 estão apenas fazendo figuração.

Toda a coerência do mundo… Aliás, falando da convocação para o superclássico, uma coisa foi no mínimo curiosa. Mano Rolando Lero Menezes fez um discurso todo embasado a alguns meses atrás sobre o porque não daria chances para Ralf, deixando claro que ele nunca faria parte da seleção pela característica de jogo que ele procura. Adivinha que foi convocado e tem tudo para ser titular no Superclássico das Américas?

Isso é dependência! Santos e São Paulo mostram como precisam de Neymar e Lucas em campo. O time da Vila Belmiro tem 67% quando sua jóia joga e apenas 30% quando ele vai para a seleção ser criticado. Já no tricolor paulista, o aproveitamento quando Lucas está é de 73% e quando o menino vai fazer figuração na seleção, o aproveitamento cai para 43%. Está na hora dos dois times aprenderem que eles não ficarão para sempre.

Quem não quer?. Pela terceira vez em 2012, toda vez que um técnico cai, o nome de Dunga surge entre as especulações, dessa vez é o Vasco que pensa no ex-treinador da seleção, contudo, tudo indica que Marcelo Oliveira será o novo treinador cruz-maltino. Ficou na dúvida se realmente os clubes querem Dunga, ou se Dunga realmente quer dirigir um clube..

Tem futuro. Enquanto Tite vira palestrante de um tema só, assim como o esquema de seus times, Ney Franco afirma que no futuro será reconhecido pelo seus feitos assim como Telê Santana e Muricy Ramalho, um terceiro técnico merece destaque. Jorginho. Mais uma vez, o treinador que não faz questão nenhuma de vender sua imagem, assumiu o Bahia e o time já tem a melhor campanha do segundo turno.

Curiosidades da Copa 2014… Não defendendo a nossa, mas vale olhar o que acontece lá fora, pois pelo pouco que eu vi e li, está todo mundo no mesmo clima de ressaca ainda. Espanha, Itália, Alemanha e Argentina sofreram para vencer suas partidas pelas eliminatórias. Apenas França e Holanda venceram de maneira convicente, sendo que Holanda bateu o recorde de vitórias consecutivas, mas no caso da laranja, já sabemos o final deles em Copa do Mundo.

Exemplo para a vida. Foi impressionante a performance brasileira nas Paralímpiadas. O país terminou em sétimo colocado no geral e se mostrou uma potência, isso mesmo com nossos famosos recursos restritos que desviam pelo caminho. Além de tudo isso, os exemplos de superação e orgulho sobraram nessa Paralímpiada. Entendeu, Cielo?

Verdade absoluta… Tudo bem que eu sou um que corneto incansavelmente Mano Menezes, mas Muricy Ramalho foi de uma felicidade incrível na frase. Já que não anda mais acertando um time, acertou na frase: “No Brasil, todo mundo tem paciência com a corrupção, a falta de saúde, educação e segurança, mas não tem paciência com o treinador da seleção”

Dúvida da semana. O Corinthians merece a alcunha de Robin Hood nesse campeonato? Irá entregar aos pequenos e complicar para os grandes?

Anúncios

4 respostas em “Rapidinhas do Camisa 10 – 12.09.2012

  1. Cornetar o Mano, nunca é demais.
    Reclamou muito do público paulista, marca um jogo na quarta a noite com preço popular contra a italia argentina frança pra ver se a torcida não apoia….
    Jogo no feriado, a preço de Classe A, contra adversário escroto dá nisso.
    Mano deve ser pai adotivo do romulo, que num joga nada, David luis é outro que já ta na hora de deixar de ser unanimidade.
    Mano prefiro tirar o Marcos da aposentadoria que qualquer um desses.
    Agora Super-clássico é sacanagem neh. Fabio Santos, rodolfo, jadson.
    Levar o Lucas e o Neymar de novo, pra que? porque? pode? os clubes vão deixar?
    Tricolor sem 4 titulares, assim por nada.
    Nunca levou jogadores do corinthians agora que eles não estão mais na libertadores e fora de qualquer emoçao nas pontas da tabela do brasileiro leva todos.
    Jogador reclamar de vaia e ficar puxaqndo o saco do público do Recife, vira homem.

    Era isso, BLogueiro, não entra nessa, por favor!
    O nome é Paraolimpiada, essa tentativa ridicula de tentar americanizar o nome deixou a palavra gramaticalmente errada. Alguns jornais e emissoras não aderiram nós não devemos tb!

    PS> Muricy gênio! Mas o Mano é uma anta!

  2. E hoje tem mais uma vez Santos e Flamengo na vila… Sera que teremos mais um gol do Neymar que sera Puskas…
    Acho que vale a pena assistir…

  3. Ale, na copa passada até em um bolão eu apostei confiando na laranja… Espero que eles ganhem um dia, gosto da escola de futebol deles…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s