: Pitacos: Bahia surpreende na 23ª rodada e São Paulo e Santos só jogam quando suas jóias estão em campo…


Imagem

Galera do blog, a 23ª rodada terminou e já podemos dizer que Vasco e Flamengo começaram a descer ladeira, Cruzeiro e São Paulo vão ficar sempre tentando e só. Se o Corinthians quiser vai atrapalhar a vida dos demais e se o Palmeiras quiser vai se atrapalhar sozinho. Foram 28 gols, com 5 vitórias dos mandantes, 3 empates e duas vitórias dos visitantes.

A rodada começou com um empate entre Ponte e Figueirense. Um empate que serviu para evidenciar sinais de melhora no time de Santa Catarina e a força da Ponte para este campeonato, o time conseguiu buscar o resultado adverso e mostra um time com elenco que consegue manter o time no mesmo patamar.

Na sequência, o Coritiba atropelou o Flamengo por 3×0. O resultado foi ótimo para o time paranaense se animar e fugir de vez do rebaixamento, em compensação acendeu o sinal de alerta no time carioca. O Flamengo tem se especializado em tomar goleadas esse ano, além disso o time se mostra excessivamente apático. A chance de rebaixamento é clara e começa a se aproximar.

Para fechar o sábado, o Corinthians resolveu jogar como Corinthians e atropelou o Grêmio no primeiro tempo. Guilherme, Edenílson e Ralf mostraram que volante no Corinthians é sinônimo de talento, Paulinho não fez falta nenhuma. Como disse, sempre que o Corinthians jogar dessa forma, irá roubar pontos preciosos dos adversários.

O domingo começou com o Botafogo jogando firme e impondo seu ritmo para cima do Naútico e vencendo com facilidade por 3×1 o rival. Seedorf vai cada vez mais entrosando e fazendo o time jogar, Elkeson e Andrezinho foram os destaques dessa vez. Repito, o time é o mais talentoso do Brasil.

E o Fluminense foi ao Beira Rio para vencer os colorados e monopolizar a disputa com o Galo pelo título. Fred novamente foi decisivo. O Internacional está no mesmo balaio do São Paulo, irá tentar G4 e sempre parecerá perto, mas no final ficarão apenas com Sulamericana.

Falando em São Paulo, o tricolor fez um clássico deplorável contra o Santos. O time de Ney Franco até merecia a vitória, pois buscou mais o gol, mas faltou talento e qualidade para os dois times. Os dois times são dependentes de suas jóias, quando Neymar e Lucas jogam, os dois vão bem, se eles não estão em campo, não “dá jogo”.

Outro que não “deu jogo” foi o Vasco. O time carioca viu o Bahia entrar ligado em pleno São Januário e atropelou os donos da casa, a goleada de 4×0 foi apenas um dos sinais de um time que começa a se perder e que tem tudo para descer a ladeira na classificação.

O Palmeiras é outro que os sinais começam a assustar os torcedores. O time não consegue mais encontrar o futebol do primeiro semestre e precisa de uma boa sequência de resultados para se afastar do rebaixamento. O time está longe de ser excelente, mas parece que o relaxamento após título foi prejudicial, o time poderia estar em posição melhor.

O Cruzeiro que está na mesma turma de São Paulo e Internacional, quando parece que o time vai embalar surge um novo tropeço que freia esse embalo. O Cruzeiro vinha de bons resultados, mas resolveu “embalar” duas derrotas, a última contra o Sport por 2×1. O time mineiro até fez uma partida equilibrada, mas faltou capricho na conclusão.

Para fechar Atlético-GO e Portuguesa empataram por 1×1 em Goiás. A Lusinha segue somando pontos importante para a reta final e tem time para beliscar uma vaguinha na Sulamericana, já o Dragão parece o único que já desistiu do campeonato, o time não consegue reagir e dificilmente escapará da degola.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s