Está na hora de recuperarmos o amarelo que nos orgulha.


Galera, eu confesso que o jogo do Corinthians me deu muito sono, tamanha era a displicência do time paulista e o desespero do catarinense. Portanto, mais uma vez vou abdicar de uma análise mais profunda sobre o jogo. Bom mesmo a ver a fase da Lusinha, com os ótimos Bruno Mineiro e Ananias, o Ananiesta.

Resolvi trazer outro tema para esta quinta-feira. Faz tempo que a seleção não empolga e em São Paulo a situação parece pior, são enormes as chances de a seleção receber algumas vaias amanhã em pleno Morumbi e os jogadores sulafricanos ficarem sem entender nada.

São vários os motivos que levam a essa perda de identidade, porém um pontual me chamou a atenção. Romário mais uma vez usou toda a sua língua afiada para fazer denúncias pesadas.

Disse que existe um cartel de convocações e que existe muita gente enriquecendo graças a nossa seleção, avisou até sobre a próxima manobra, de que a convocação de Cássio não é por mérito, mas está tudo agendado para a sua ida para a Roma. Assim como a de Hulk foi outra manobra recente, já que o jogador não era tudo isso, para ser uma das transações mais caras da história.

Faz tempo que tenho certas desconfianças com essas manobras dentro da seleção, e isso muito antes da dupla Mano Menezes & Carlos Leite chegarem, contudo é a primeira vez que uma denúncia tão pesada vem à tona.

A meu ver, é o momento de uma intervenção do governo federal, seja através do ministro dos esportes ou de qualquer outro órgão. A desculpa de que a CBF é uma empresa privada, cai por terra, a partir do momento de que ela usa um patrimônio do futebol, não divulga nada a respeito dos seus resultados.

Tanto Romário, quanto aos acusados precisam apresentar provas que incriminem ou inocentem, para que algum resquício de orgulho da seleção seja recuperado, ou então corremos o risco em 2014 de termos mais torcedores para o Uruguai ou Argentina do que para a amarelinha que anda tão desbotada nos últimos anos.

Anúncios

2 respostas em “Está na hora de recuperarmos o amarelo que nos orgulha.

  1. Tamos torcendo, mas tá difícil acreditar nessa seleção. E se perdemos essa copa vai ser uma nova tragédia como em 1950.Ainda tem o calendário ridículo que prejudica os clubes quando seus jogadores são convocados. E mudando de assunto, quando o Adriano vai resolver procurar um psiquiatra e se tratar?

  2. A seleção não tem apelo do público, porque não joga no país, não vence, tem muito desses mulekes malas pra caramba, bando de pirralho de gelzinho brinquinho fone gigante na orelha, cheio de marra e não fazem nada, nenhum tem apelo internacional, não metem medo em ninguém. Nossa seleção resolveu fazer uma renovação, que renovação? Renovação fez a Alemanha, não esses mulekes ai.
    O que disse o Neymar ta certo tinhamos idolos: Romario, Fenomeno, Roberto Carlos, entre outros.
    Agora nada, acho difícil criar uma identidade com eles, Um monte de torcedores, homens barbados criando identificação com essa geração restart e twitter ?Acho que não vai acontecer.
    A diferença é que na Copa todo mundo torce, mas quando perder, 1 ou 2 serão crucificados e tenha certeza para a vida toda. Felipe Melo e Michel Bastos não podem nem pensar em jogar no Brasil mais, dunga ficou a vida sofrendo pela geração Dunga de 90, mesmo ganhando em 94 nunca superou e nem deixaram ele esquecer. O goleiro da copa de 50 morreu sendo xingado por todos até quem não viu.
    Veremos o que acontecerá, mas o trabalho será grande, a gente aceitá-los e eles crescerem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s