Rapidinhas Camisa 10 – 05.09.2012


Conca é o cara… O jornal espanhol Marca divulgou uma lista com os maiores salários entre os jogadores de futebol. E para quem pensou que Messi e Cristiano Ronaldo lideravam , erraram feio. Messi é apenas o 09º, enquanto o português fica em 10º. Etô’o é o líder e acreditem se quiser, o baixinho Conca é o 08º, na frente das maiores estrelas do futebol atual. Santo dinheiro chinês.

Um pouquinho do lado B. A Série B do Brasileirão também está pegando fogo. Vitória e Criciúma seguem disparados na liderança, enquanto para as outras vagas está tudo em aberto. Na parte debaixo, as coisas parecem mais encaminhadas, Barueri, Bragantino e Ipatinga não parecem com muita de vontade de permanecer na segundona. Dois destaques do time do Criciúma, Zé Carlos confirma sua fama de artilheiro, enquanto Lucca é uma ótima promessa.

Personagens repetitivos. Toda novela que se inicia no futebol, dois personagens sempre aparecem. Um, atende pelo nome de Patricia Amorim, ele tem por costume dizer que seu clube também está na briga por tal jogador, mesmo que eles não tenham dinheiro para pagar e com jogadores de menor expressão recusando vestir a camisa do clube. O outro chama Vanderlei Luxemburgo com sua imensa lista de telefone que possui o contato de todas as pessoas envolvidas no futebol, assim ele liga e oferece todo o potencial do seu “pojetu exxxtutarado”. Eles resolveram aparecer na novela Ganso.

Anuncio grátis. A maior preocupação dos times com as convocações de Mano não é com lesão, nem com os jogos que ficarão fora durante os amistosos, mas é a possibilidade de seu jogador não voltar. Nos últimos tempos, os saguões dos hóteis onde a seleção costuma se hospedar lembram a bolsa de valores, mas com uma vantagem, nunca vi uma “ação” cair nessa bolsa e os corretores nunca ficam estressados.

Fé demais não cheira bem. E a turma do Palmeiras já começou o discurso de forças estranhas e que irão rezar muito para tirar essa “nuvem” de cima do time, para escaparem logo dessa situação. Só precisam avisar que essa nuvem, pode, por uma hipótese ou coincidência da vida, serem eles mesmos. Rezar só funciona se jogarem bola.

Faz todo sentido… Um dos principais frequentadores do blog disse a seguinte frase: “Copa 2014, roubalheira sem limites, politicagem, um Tatu-bola de olho verde e todo parafinado como Mascote e uma bola que chama brazuca com”z”…. Vamos escolher uma seleção, porque o “Brazil” é só pra gringo ver.” Na mosca..

Cadeiras cativas. Patricia Amorim continua mostrando todos os seus dotes como presidenta. Em uma pesquisa rápida, ficou comprovado que ela emprega na suas cadeiras como vereadora, nada menos que 25 pessoas que também possuem algum cargo ou relação importante dentro do Flamengo. Segundo a presida, “ela não pode deixar de aproveitar pessoas bacanas para manter ao lado dela”. Vindo dela, é de preocupar o que seriam pessoas bacanas.

Seriam titulares… em qualquer time do Brasil? Lugano (PSG), Malouda (Chelsea) e Kolo Touré (Man. City) não foram inscritos pelos seus clubes para a fase de grupos da Champions League, se nossa janela caminhasse junto a européia, os três poderiam aparecer por aqui. Gosto dos três jogadores, mas aposto que apenas o uruguaio e o marfinense seriam titulares absolutos, o francês chinelinho viria apenas a passeio.

Dentro de casa, mas desconfortável. A seleção brasileira irá jogar no feriado de sete de setembro no Morumbi, apesar de ser dentro de casa, esse é o único lugar onde o Brasil irá sofrer a pressão da torcida. A torcida paulista a tempos não se identifica nem um pouco com os homens vestidos de amarelo e qualquer exibição que seja abaixo da de gala, será recompensada com o gesto que já virou tradicional em São Paulo, a vaia!!

O terrível peso de uma decisão… No meio da semana passada, o meia Maicossuel foi protagonista de uma cena que ele deseja esquecer o quanto antes. O recém contratado pela Udinese disputava contra o Braga de Portugal uma vaga para a fase de grupo da Champions, o jogo foi para os pênaltis e a última cobrança nos pés do ex-jogador do Botafogo. Eis que Maicossuel resolve bater com cavadinha e ver o goleiro ficar parado no meio do gol esperando sua cobrança. Resultado, ninguém em Udine quer ver mais ele por lá. Sinceramente, não condeno a atitude do jogador, mas ele precisa entender o peso da sua escolha.

Dúvida da semana. O Corinthians deve entregar contra o Figueirense para prejudicar o Palmeiras, ou a entregada contra o Flamengo em 2009 já foi suficiente?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s