Pitacos: Fator casa fundamental para a melhor rodada do Brasileirão.


Galera do blog, a décima oitava rodada acabou com 29 gols (média de 2,9 por partida). Foram 09 vitórias dos mandantes e apenas 01 empate. Uma rodada com dois jogaços (Santos x Corinthians e Atlético-MG x Botafogo), duas goleadas e a sensação de que o Brasileirão começou a pegar agora, uma pena.

O sábado começou com o Fluminense recheado de desfalques enfrentando o Sport, mesmo assim o time carioca buscou a vitória que só veio aos 37 do segundo tempo, depois de Magrão ter feito tudo que podia para segurar o empate.

Assim como no jogo do Flu, o Naútico também só conseguiu seu gol salvador no final da partida, mas diferente da outra partida, nessa tanto o time da casa como o Bahia fizeram um jogo equilibrado, só não contavam com o lindo chute que Martinez (ex-Palmeiras e Cruzeiro) resolveu achar no final da partida.

Para fechar o sábado, o São Paulo venceu de maneira mais contundente a Ponte Preta por 3×0. Ceni, Lucas e Osvaldo marcaram, Ceni de pênalti e os outros dois foram dois golaços. O São Paulo mostra como o time é outro com Lucas em campo, o time ainda é limitado, mas fica muito melhor com o menino em campo.

O domingo começou com um clássico digno do nome, Santos e Corinthians fizeram um partidaço que terminou 3×2 para o time de Neymar. Apesar do Santos ter um gol irregular validado, a arbitragem no todo foi excelente e o jogo foi ótimo de ser ver. Douglas, Martinez, Guerrero e Danilo pelo Corinthians, Neymar, Patito, Ganso e André pelo Santos jogaram o fino da bola.

Graças a invenção do VT, consegui ver o jogo entre Atlético e Botafogo, outro jogaço. Andrezinho parece ter sido o que melhor aproveitou a chegada de Sidão, desde que o holandês chegou que o meia está voando. Assim como no Galo, Ronaldinho parece mais um e dessa forma rende bem, o time está jogando por música.

Falando em música, Marcelo Moreno podia pleitear uma música no Fantástico ontem, o atacante gremista deu três assistências e contribuiu diretamente para o Grêmio vencer por 4×0 o fraco Figueirense. O Grêmio se consolida no G4, enquanto o Figueirense se consolida como candidato a Série B.

Outro que resolveu aplicar uma goleada foi o Coritiba. O time paranaense resolveu voltar a jogar o futebol que o time tem capacidade, enquanto o Cruzeiro precisa seriamente entender que o time é limitado e muito. A tendência é o Coxa subir, enquanto a Raposa tem tudo para descer na tabela.

O clássico carioca foi o pior jogo da rodada, teve só a tensão do clássico, mas foi fraco tecnicamente. O Vasco está em um mau momento e precisa se reencontrar, enquanto o Flamengo continua ruim, mas Dorival pelo menos organizou esse time. Como sempre, Love achou um gol e Felipe fechou a meta para garantir o 1×0 para o rubro-negro.

Lusa e Inter se enfrentaram no Canindé, e novamente Dida foi destaque. O Inter não criou tantas chances, mas nas criadas Dida tratou de fechar, só deixou passar a cabeçada do amigo Juan que estava estreando ontem, para compensar Indio resolveu cometer um pênalti grosseiro e Marcelo Cordeiro empatou a partida.

Para fechar o Palmeiras enfrentou o carrasco dos paulistas, o Atlético-GO e perdeu por 2×1, o jogo foi conduzido pelas laterais, Eron era a arma dos goianos, enquanto Juninho era a dos alviverdes. Felipão irá dar bronca geral no próximo treino, pois o time tem falhado demais nas bolas paradas.

E vocês gostaram dessa rodada do Brasileirão?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s