Que manchete hein, Ceni!


De Ulisses André Souza

Quem não tirou um sarro da falha do Rogério Ceni essa semana?! Até que sou são paulino caio no riso quando lembro ou vejo a cena. Não é para menos, foi trágico, e foi cômico.

Falo isso com tranquilidade, até porque “quem é Rei não perde a Majestade”, já vimos essa história acontecer antes, o “São” Marcos foi alvo de críticas amargas depois de um frango contra o Santo André pelo campeonato paulista de 2010, criticado inclusive pela torcida palmeirense, este cogitou em se aposentar pela pressão. Hoje ninguém mais se lembra, principalmente os palmeirenses que fazem até passeata e pedem a canonização do goleiro… dá para acreditar?! Só no Brasil mesmo.

Outro que já vi falhar, e feio, foi o ex-goleiro São Paulino, Zetti, que num jogo contra o Flamengo em 1993, ao invés de fazer uma defesa simples, que era só agachar e pegar a bola, deixou a gorduchinha bater em sua perna e entrar vagarosamente para as redes, enquanto este desabava. Por sorte hoje os saudosistas lembram de títulos mundiais e uma sequência de 5 defesas seguidas na Libertadores da América contra o Universidad do Chile.

Tendo estes dois exemplos, e mais um milhão, que não vem ao caso ficar apontando aqui, digo com total certeza. As falhas cairão no esquecimento perto de tantas glórias que o guarda-redes são paulino acumulou pelos anos.

Já analisando o futebol de uma maneira geral:

Quem comparou as ultimas rodadas com a desta semana uma coisa teve certeza, não faltaram gols, quem dirá golaços, como no caso de Neymar e Ganso. Um de fora da área do candidato a “rei” (rsrsrs), e um outro que parecia ensaiado entre a dupla Dinâmica santista, que após deixar Neymar de cara para o goleiro, este deu de presente o gol ao amigo.

Uma rodada que também pode se dizer diferente, pois vimos os líderes empatarem, mas quem veio atrás ou perdeu, ou também empatou, não ameaçando assim colocações. Numa soma dos fatores e num português bem abrasileirado, essa rodada não cheirou e nem fedeu!

Para a próxima rodada, honestamente, não sei se podemos aguardar grandes confrontos, apesar de alguns jogos como Santos x Corinthians, Atlético- MG x Botafogo e o Flamengo x Vasco. Eu diria que se for para assistir os jogos, estes serão os melhores.
Contudo, a outra rodada é a mais esperada, uma vez que vem os grandes clássicos regionais para selar o 1º turno do campeonato, e seja o que Deus quiser!

O São Paulo encara outro time na teoria fraco, embora a bagunça que anda o time, esta situação é subjetiva. Lucas que volta da seleção e que está com os dias contados no Tricolor é tido como a promessa… se ele cumprir a promessa já está bom!

Me despeço por aqui desejando como sempre um ótimo final de semana com muitos gols. Alguns vão chorar e outros vão sorrir, mas paixão pelo futebol, isso é unânime.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s