Pitacos: Rodada sem graça, sem nehuma Peraltice…


Galera do blog, a décima sexta rodada acabou com apenas 21 gols (média de 2,1 por partida). Foram 04 vitórias dos mandantes, 02 empates e 04 vitórias dos visitantes. Uma rodada que acabou sem muito brilho, mas com a certeza de que Galo e Flu estarão na briga até o final, resta saber se só eles.

No sábado, Santos empatou com o indigesto Atlético-GO por 2×2. O time goiano tem dado trabalho para os paulistas, no Pacaembu apesar dos quatro gols, a única coisa boa foi a estréia de Patito. O meia/atacante argentino mostrou que tem que ser titular no time santista e que fará uma ótima dupla com Neymar.

O Figueira conseguiu arrancar uma vitória por 1×0 contra o Sport dentro da Ilha do Retiro. O Figueira mostrou um futebol mais combativo e venceu de maneira convicente o time pernambucano, o jogo serviu para tirar a zica do ótimo atacante Aloísio, mas o time catarinense ainda precisa melhorar sua performance em casa.

Celso Roth encontrou um pouco de gás em Salvador e o Cruzeiro venceu o Bahia por 1×0. O jogo serviu para resgatar mais um grande jogador, Montillo fez grande partida e foi premiado com o único tento da partida.

Como diria Claudinho e Buchecha, só Love, só Love. O atacante rubro-negro desencantou e novamente marcou os únicos dois gols do Flamengo contra o Náutico. O time vai ganhando uma organização tática melhor, mas ainda é um elenco fraquíssimo para a tradição do time.

No domingo, o Corinthians jogou para o gasto e conseguiu vencer o Coritiba por 2×1. O Coxa ainda sofre com a ansiedadede se firmar após a eliminação da Copa do Brasil e comete muitos erros na conclusão de uma jogada ou na marcação de uma bola parada. Já pelo Corinthians, fica evidente que Martinez foi uma ótima contratação e que Guerrero não é essa Coca-cola toda.

Já o São Paulo mostra que aproveitou a sequência de adversários fracos para somar pontos, ontem ao pegar um Grêmio forte perdeu no ultimo lance. O São Paulo mostra que é um bom time no geral, mas suas peças de meio de campo são muito fracas. Já o Grêmio está azeitado e pode sonhar alto nesse campeonato.

O Galo mostra que está firme esse ano, muito firme. Foi superior durante o jogo todo, o resultado de 1×0 contra o Vasco não refletiu o que o time jogou, o Galo poderia ter saido com 3×0 no placar que não seria exagero. O Vasco resolveu remontar o time durante o campeonato e irá pagar o preço por essa fase de entrosamento.

E a Macaca quase aprontou no Rio Grande do Sul, mas no fim o Inter venceu por 2×1 a Ponte Preta. Fernandão parece ter mudado o clima no Beira-Rio e o time tem jogado com mais vontade pelo menos, mesmo sem seus principais jogadores. Já a Ponte está muito bem organizada dentro da sua limitação.

No reencontro de Dida e Seedorf, Botafogo e Portuguesa terminaram empatados por 1×1. Oswaldo conseguiu colocar Seedorf no banco dessa vez, mas ainda terá que pensar como montar o time da melhor forma para aproveitar o talentoso holandês. Já a Lusinha, o mais importante é manter esse time até o final do ano e como disse anteriormente Bruno Mineiro foi uma ótima contratação.

Para fechar o Fluminense assumiu a vice-liderança ao bater o Palmeiras por 1×0. O time de Felipão foi superior ao tricolor carioca, principalmeente depois do Flu perder Wagner lesionado. Mas em um lance isolado e uma bobeada da zaga Sóbis deu a vitória ao fortíssimo Fluminense.

E aí, quais os destaques de vocês pelo Brasileirão?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s