Galera, hoje começamos a ter um novo colaborador no blog, Ulisses André vai contribuir toda sexta com uma coluna fazendo um resumo do futebol, com muito humor e descontração. Confiram aí, a primeira coluna dele.
De Ulisses André Souza
Quem mais ganhou com todos os jogos essa semana foi o Juiz.
Aquele que acompanhou o campeonato brasileiro essa semana ou morreu de tédio ou do coração, frustrado com a quase extinção de gols que baixou nos jogos.
Os confrontos da rodada anterior como: Inter x Náutico, Ponte x Grêmio, Bahia x Portuguesa, tiveram um encontro pacífico, sem qualquer grito no jogo, dava até para dormir, e ainda um Corinthians x Atlético – GO Que amargaram um xoxo empate com um Tento cada.
Essa baixa de gols não está sendo um fato isolado, uma vez que na semana passada vários jogos acabaram em 0 x 0. Seria isso a apatia dos times? Ou os esquemas de defesa estão em tal nível de maturidade que o ataque quase não prevalece. Ou um outro fator que é o período morno do Campeonato.
O período de correria do início para despontar na tabela já acabou, assim como o primeiro turno está acabando, é algo como se os jogadores já estivessem pensando no “ano novo”. Sabe aquela sensação de que quando o disco virar vai ser diferente. E quem perde com isso é o pobre torcedor apaixonado. Mas como paixão é uma doença e, no caso de futebol, sem cura, resta-nos a fé em esperar que o atacante, volante, meia, zagueiro e não mais muito raro, o goleiro, resolva o problema de balançar as redes.
Para a próxima rodada, não esperamos ver um final de semana com grandes confrontos, talvez uns jogos, que se espera um pouco mais “pegados” como um São Paulo x Grêmio e um Fluminense x Palmeiras, além de um “Derby” Vasco x Atlético-MG pela ponta da tabela.
Amanhã já tem jogo de novo, e eu desejo a vocês um ótimo final de semana cheio de gols.