Pitacos: 08ª rodada desse campeonato sem calendário…


Galera do blog, vamos a um resumo do que aconteceu nessa rodada do Brasileirão de fim de semana.

O Atlético-MG segue líder, o time que parece mais “esperto” dessa vez. Os goleiros foram fundamentais para o resultado da partida. Victor fechou a meta do Galo, enquanto Dida que ainda não tinha tomado gols pela Lusa, se atrapalhou nos dois lances e colaboraou com a vitória por 2×0 do líder. A Lusa caiu para o 13º.

No centenário do Fla x Flu, Fred dança “forros estranho” logo nos primeiro minutos e o Flu assume a vice liderança. Joel crava que o futuro do Flamengo será brilhante, ainda mais sem ele. Por enquanto, o rubro negro estaciona na 09ª posição.

O Vasco caiu para a terceira posição, mas conseguiu um bom resultado ao arrancar um empate contra o Figueirense. Tudo bem que empatar com o Figueirense é normal, o time catarinense é o clube que mais empatou no campeonato. Assim o Figueira fica com a 15ª posição.

O São Paulo aproveita para vencer bem o time reserva do Coritiba e afastar de vez qualquer resquício de rugidos no Morumbi. Para o Coritiba, tanto fez como tanto faz o resultado. O problema é que o Coxa já o 16º e está a um passo da incomoda zona.

Internacional vence o Cruzeiro, mas sem convencer. Torcida e Dorival vivem crise no relacionamento mesmo o time estando em 05º lugar. Já o Cruzeiro em 06º lugar, no melhor estilo Celso Roth está um time brigador, vai ficar nas primeiras posições até a 30ª rodada, depois o gás de Roth acaba e o time começa a cair.

E o Botafogo venceu e convenceu chegando ao sétimo lugar. A vitória foi sobre o Bahia, com o time mostrando uma movimentação interessante e boas opções de jogo. Seedorf irá se divertir nesse time. Já o Bahia em 17º, tem o barulho da Série B assombrando realmente.

O Grêmio enfrentou o “estreante” Santos e perdeu por 4×2, em tarde que Felipe Anderson acenou que pode substituir Ganso sem problemas. O placar foi exagerado, o Santos acertou tudo que chutou, enquanto o Grêmio sofreu para acertar os chutes. Grêmio cai para 08º enquanto o Santos sobe para a 14ª posição.

A Ponte aproveitou o enorme peru engolido por Deola e venceu por 1×0. O time do interior de São Paulo faz boa campanha nesse início de campeonato. Já o Palmeiras ocupa a 18ª posição e terá um certo trabalho para sair dessa incômoda zona.

O Naútico é outro que está aproveitando o início do campeonato para fazer uma gordura, Alexandre Gallo parece ter organizado bem o time e aproveitando a fase de Araújo para ocupar a 11ª posição. O time foi a Goiás vencer o Atlético-GO, aliás o Dragão pode já preparar para retornar a rotina da Série B, hoje o time tem apenas 2 pontos e ocupa a última posição.

Para encerrar o Sport vai usar a Ilha do Retiro como o fator para somar pontos, ontem derrapou e apenas empatou com o Corinthians B. O time está em 12º, enquanto o Corinthians B ocupa a indigesta penúltima posição.

E assim segue o Brasileirão, misturado com outras competições, mostrando porque é importante ter elenco nesse campeonato, para aguentar nossa incompetência em montar um calendário adequado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s