Pitacos: 08ª rodada desse campeonato sem calendário…


Galera do blog, vamos a um resumo do que aconteceu nessa rodada do Brasileirão de fim de semana.

O Atlético-MG segue líder, o time que parece mais “esperto” dessa vez. Os goleiros foram fundamentais para o resultado da partida. Victor fechou a meta do Galo, enquanto Dida que ainda não tinha tomado gols pela Lusa, se atrapalhou nos dois lances e colaboraou com a vitória por 2×0 do líder. A Lusa caiu para o 13º.

No centenário do Fla x Flu, Fred dança “forros estranho” logo nos primeiro minutos e o Flu assume a vice liderança. Joel crava que o futuro do Flamengo será brilhante, ainda mais sem ele. Por enquanto, o rubro negro estaciona na 09ª posição.

O Vasco caiu para a terceira posição, mas conseguiu um bom resultado ao arrancar um empate contra o Figueirense. Tudo bem que empatar com o Figueirense é normal, o time catarinense é o clube que mais empatou no campeonato. Assim o Figueira fica com a 15ª posição.

O São Paulo aproveita para vencer bem o time reserva do Coritiba e afastar de vez qualquer resquício de rugidos no Morumbi. Para o Coritiba, tanto fez como tanto faz o resultado. O problema é que o Coxa já o 16º e está a um passo da incomoda zona.

Internacional vence o Cruzeiro, mas sem convencer. Torcida e Dorival vivem crise no relacionamento mesmo o time estando em 05º lugar. Já o Cruzeiro em 06º lugar, no melhor estilo Celso Roth está um time brigador, vai ficar nas primeiras posições até a 30ª rodada, depois o gás de Roth acaba e o time começa a cair.

E o Botafogo venceu e convenceu chegando ao sétimo lugar. A vitória foi sobre o Bahia, com o time mostrando uma movimentação interessante e boas opções de jogo. Seedorf irá se divertir nesse time. Já o Bahia em 17º, tem o barulho da Série B assombrando realmente.

O Grêmio enfrentou o “estreante” Santos e perdeu por 4×2, em tarde que Felipe Anderson acenou que pode substituir Ganso sem problemas. O placar foi exagerado, o Santos acertou tudo que chutou, enquanto o Grêmio sofreu para acertar os chutes. Grêmio cai para 08º enquanto o Santos sobe para a 14ª posição.

A Ponte aproveitou o enorme peru engolido por Deola e venceu por 1×0. O time do interior de São Paulo faz boa campanha nesse início de campeonato. Já o Palmeiras ocupa a 18ª posição e terá um certo trabalho para sair dessa incômoda zona.

O Naútico é outro que está aproveitando o início do campeonato para fazer uma gordura, Alexandre Gallo parece ter organizado bem o time e aproveitando a fase de Araújo para ocupar a 11ª posição. O time foi a Goiás vencer o Atlético-GO, aliás o Dragão pode já preparar para retornar a rotina da Série B, hoje o time tem apenas 2 pontos e ocupa a última posição.

Para encerrar o Sport vai usar a Ilha do Retiro como o fator para somar pontos, ontem derrapou e apenas empatou com o Corinthians B. O time está em 12º, enquanto o Corinthians B ocupa a indigesta penúltima posição.

E assim segue o Brasileirão, misturado com outras competições, mostrando porque é importante ter elenco nesse campeonato, para aguentar nossa incompetência em montar um calendário adequado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s