Galera do blog, ontem foi definida a final da Eurocopa 2012. Espanha e Itália que começaram a Euro dentro do mesmo grupo avançaram a cada fase e irão fazer a final neste domingo.
Foi a primeira vez que acompanhei o campeonato na integra, entre VT’s e jogos ao vivo, só não vi duas partidas (Croácia x Irlanda e Grécia x República Tcheca). E sem dúvidas, foi um dos melhores campeonatos que já acompanhei.
Entre as surpresas, destaco Rússia e Croácia, apesar de ficarem na fase de grupos, os times mostraram bons talentos individuais e um time promissor para a Copa no Brasil. Além deles, destaco a atuação de Portugal na partida contra a Espanha, os lusos conseguiram montar uma estratégia de igual para igual contra a temida Fúria.
Entre as decepções, acho que fico apenas com a França, mas principalmente pela fragilidade demonstrada contra a Espanha na sua eliminação. O time tem enorme potencial, mas ainda precisa de ajustes táticos.
Como sempre, chega a hora de escalar a seleção da Euro, tentei montar um time no 4-3-3, mesclando os times que foram mais longe e com os destaques individuais.
Goleiro: Buffon (Itália) – Se alguém escolher Casillas também terá toda a razão.
Defensores: Bruno Alves (Portugal), Pepe (Portugal), De Rossi (Itália) e Alba (Espanha)
Meias: Iniesta (Espanha), Modric (Croácia) e Pirlo (Itália)
Atacantes: Balotelli (Itália), C. Ronaldo (Portugal) e Dzagoev (Rússia)
Técnico: Paulo Bento (Portugal)
E vocês o que viram? E qual os destaques de vocês?