Rapidinhas do Camisa 10 – 27.06.2012


O Mágico de Morumbioz. Juvenal “Dorothy” Juvêncio decidiu que o corajoso Leão não seguirá com ele na busca pelo mundo real. Basta saber se nossa querida Dorothy irá seguir com o Homem de Lata ou com o Espantalho. Para a torcida tricolor, o desejo é por Dunga, mas é mais provável ter que conviver com Vadão ou Falcão. É esperar para ver.

Tabu um pouco interessante. Lendo por aí, descobri que o goleiro Dida já enfrentou o São Paulo em dez oportunidades e seu retrospecto resume-se em 07 vitórias, 02 empates e 01 derrota, além dos dois pênaltis defendidos contra o eterno camisa 10, Raí. Pode não dizer nada, mas preocupa o tricolor enfrentar o veterano goleiro.

Uma questão de gênero. Na disputa de pênaltis entre Itália e Inglaterra, um inglês ficou completamente nu
na hora da cobrança de Diamanti na expectativa de desorientar o cobrador. O meia italiano não deu a menor bola para o fato e classificou a Azzura para a semifinal. De repente, se fosse uma inglesa, o resultado poderia ter sido obtido.

Um craque um pouco louco. A Itália se classificou para as semifinais da Euro, ao vencer a Inglaterra nos pênaltis. E foi o capitão e craque do time que roubou a cena. Andrea Pirlo cobrou com cavadinha, fazendo um golaço na cobrança de pênalti, ao ser perguntado porque tinha feito aquilo, Pirlo disse que percebeu a necessidade de fazer algo para motivar o restante da equipe e dar uma superioridade psicológica para o time. Simplesmente Craque!

Zoropeada básica. Na Eurocopa, temos duas semifinais de arrepiar. Espanha x Portugal, além de toda a história antiga que envolve os duelos travados entre esse dois países sobre o domínio de territórios, existe o duelo do coletivo x o individual. Aposto levemente na Espanha. Entre Alemanha x Itália, o duelo entre os dois maiores europeus campeões do mundo, a superioridade alemã só será vencida pela superação que os italiano teimam em encontrar em alguns momentos, mesmo assim, fico com a Alemanha.

Vamos ver até onde… É inegável a capacidade de Celso Roth “arrumar” elencos em curto prazo. Assim, como até agora foram raros os trabalhos que culminaram em títulos. Resta aos celestes torcedores mineiros saberem até quando irá durar essa mística Rothiana. De qualquer forma, eu aposto que ele não termina como técnico do Cruzeiro.

Um barraco imortal. A oposição gremista se prepara para lançar o candidato que eles consideram perfeito, o ex-goleiro Danrlei. O ex-atleta e atual deputado, está empolgado com a idéia de se tornar presidente do time, mas sabe que é bem provável que não será dessa vez.. Dessa vez.. Mas, em breve..

Bacana de se ver. Não faço coro de que a comemoração de um gol não pode ter dancinha, acho que cada um escolhe a forma como deseja comemorar, é o seu momento e cada um faz o que bem quer dele. Mas que a comemoração de Valdivia junto com Felipão no gol de empate palmeirense pela semifinal da Copa do Brasil é extremamente empolgante. Deu gosto ver aquela comemoração de quem passou por tantos apuros nos últimos dias.

A questão individual sobre a final. Parece chover no molhado, mas é inevitável dizer que o sucesso de Boca ou Corinthians passa pelo duelo entre Ralf e Riquelme. Se o corintiano conseguir parar um dos melhores camisas 10 da minha geração, vitória brasileira, se Riquelme comprovar a sua máxima de carrasco brasileiro, os hermanos comemorarão seu sétimo título.

Esse mercado surpreende. Em meio a todas essas especulações sobre as chegadas de Seedorf e Forlan, retorno de Nilmar e Tevez, eis que parece que nos contentaremos para o campeonato com retornos de Fabio Aurelio, Ze Roberto, Obina, Renato Augusto entre outros. Cada um tem o que merece.

Bob pai, Bob filho. Esses dias descobri que Ronaldinho Gaúcho tinha um filho. Confesso que fiquei curioso em saber se Assis também já cuida da carreira do menino, se bobear ele assume a paternidade do filho para deixar Ronaldinho livre para as suas “tarefas sociais”.

Dúvida da semana. Celso Roth, um injustiçado ou apenas um técnico de tiro curto?

Anúncios

Uma resposta em “Rapidinhas do Camisa 10 – 27.06.2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s