Pitacos: E o melhor time do Brasil está na final…


Galera do blog, ontem foi dia de acompanhar o jogo de volta entre Corinthians e Santos. E diferente da primeira partida, onde houve um amplo domínio do Corinthians, ontem a partida foi muito mais equilibrada, além de muito boa.

O Santos resolveu começar a partida como terminou na Vila Belmiro, com três atacantes e Elano no banco. No primeiro tempo, o domínio foi santista, principalmente porque Arouca “veio” para o jogo e Neymar resolveu se movimentar mais. Essa mudança de postura, acuou o time corintiano que não conseguia avançar a defesa santista com o mesmo volume de jogo que tornou normal ao time de Tite.

O Santos mostrou paciência no primeiro tempo, em trocar bolas, buscar as melhores alternativas até Neymar construir a jogada do gol, ganhou de Fabio Santos com um ótimo giro, partiu para cima da defesa e lançou Kardec na direita, o atacante só teve o trabalho de cruzar para dentro da área, Borges deu o toque providencial, mas a bola precisou encontrar Neymar para que o atacante tocasse a bola para o fundo das redes.

O Santos ainda continuou com maior volume e poderia ter ampliado, mas foi para o intervalo com um bom resultado e sabendo que a paciência seria a resposta para a classificação. Pelo Corinthians, parece que simplesmente Tite chegou no vestiário e disse “Vamos jogar??”.

Porque veio a segunda etapa, e a postura corintiana mudou e além de tudo premiada logo de imediato. Com menos de dois minutos, em bola alçada na área, a bola encontrou Danilo livre que só teve o trabalho de empurrar para as redes e mais uma vez o jogador é decisivo na Libertadores.

O jogo seguiu e Corinthians foi melhor no segundo tempo, voltou a ser mais sólido no segundo tempo e sofreu poucos sustos. Assim o jogo caminhava para o seu final e o Corinthians que foi melhor durante os 180 minutos se classificava para a final.

Após a classificação fica mais fácil pontuar algumas coisas. É óbvio que a fraca atuação do Santos na Vila foi fundamental para a desclassifcação do time. Neymar foi bem no geral, mesmo para um craque fica difícil resolver tudo sozinho. E aí vem o ponto principal do duelo, ficou claro que um elenco mais completo é melhor que possuir apenas um craque. Neymar teve apenas a companhia de Arouca e no segundo jogo.

Para o Corinthians não precisa muitos conselhos, talvez apenas a possibilidade de Tite sacar Jorge Henrique do time e deixar Liedson, contanto que Sheik ajude na marcação como JH. Fora isso, o Corinthians chega a final da Libertadores porque hoje é o melhor time do Brasil.

Anúncios

4 respostas em “Pitacos: E o melhor time do Brasil está na final…

  1. Aí sim hein …. E sobre o SP? rs
    Malandro é o SP que é desclassificado quando ngm vai notar por causa do Corinthians na Libertadores… hahaha

    • Não vi o jogo… Onde estava passou só o do Corinthians, mas não foi um resultado surpreendente..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s