Pitacos: Overdose futebolística no feriado, com o ápice no sábado e ressaca no último jogo escolhido.


Galera do blog, esse feriado foi uma overdose de futebol, teve Eurocopa, amistoso da seleção além do Brasileirão. Entre tudo isso, ainda vi uma Fórmula 1 espetacular e o jogo da seleção de vôlei.

Vamos tentar fazer um breve resumo de tudo aquilo que vi dentro dos gramados.

Pela Eurocopa acompanhei Rússia 4×1 Rep. Tcheca, Dinamarca 1×0 Holanda e Espanha 1×1 Itália.

Fiquei surpreso com a boa atuação da Rússia, principalmente de Arshavin, o meia teve atuação destacada ao lado de Dzagoev. Tudo bem que a Rep. Tcheca não possui mais jogadores de destaque como antes, mas ainda sim a atuação russa foi firme e tem tudo para avançar tranquilamente para a próxima fase.

Dinamarca e Holanda foi aquele típico jogo que nas próximas 09 partidas serão 09 vitórias dos holandeses. A Holanda tentou de todos os jeitos, mas o ferrolho nórdico foi super eficiente, mérito para os dinamarqueses, sinal de alerta para a trupe de Robben, a chance de ficar pelo caminho é alta.

Por fim, o clássico dos últimos campeões do mundo, pela Espanha nenhuma novidade, seu jogo tentando ser Barcelona, mas sem Messi e movimentação fica um pouco mais sem graça, já a Itália surpreendeu, o time jogou de igual para igual com a Fúria e mostrou que uma vez Itália, sempre será a perigosa Azzurra.

Vamos agora para o amistoso da Seleção contra a Argentina que terminou com a vitória brasileira por 3×1, Messi não é argentino, então não vou contar os gols dele…

Tirando as brincadeiras, gostei muito da atuação da seleção, o time parece ganhar mais desenho tático e compromisso com a amarelinha, entretanto alguns pontos merecem destaque, a dupla de volantes é fraca estão abaixo das pretensões de uma seleção, para a Olimpíadas pode dar certo, para a principal temos pelos menos 10 volantes melhores. Outro ponto de atenção é Marcelo, o lateral esquerdo tem potencial para ser um dos melhores, mas seu temperamento ainda pode complicar a seleção em jogos importantes.

Por fim, nosso querido Brasileirão, acompanhei Flamengo 3×1 Coritiba, Grêmio 2×0 Corinthians e São Paulo 1×0 Santos

O jogo do Flamengo serviu pelo primeiro tempo, os volantes de Joel se superaram e fizeram boa partida com boas tabelas, além disso Love vive estado de graça com o Flamengo, o jogador mostra como é bom contar com alguém que ama o clube realmente, Love se dedica demais nos jogos e tem sido decisivo para o rubro negro.

Na partida do Olímpico, o Corinthians veio com um time com a cara do Tite a três anos atrás, um time recheado defensores, com pouca articulação e com futebol muito burocrático, o Grêmio dominou facilmente a partida e ganhou com tranqüilidade, até porque Tite resolveu mexer no time apenas faltando 10 minutos para acabar.

Para acabar essa maratona futebolística não poderia ter escolhido pior. São Paulo e Santos fizeram um jogo deplorável, fraquíssimo, com muitos erros de passe e poucas jogadas de talento, as melhores foram protagonizadas por Alan Kardec (por aí, dá para se ter uma dimensão de como foi o jogo). O São Paulo deve comemorar a vitória, mas deve ficar bem preocupado com sua atuação, já o Santos a certeza de que ele é apenas um ótimo time com péssimo elenco.

E vocês, o que destacam nesse feriadão?

Anúncios

Uma resposta em “Pitacos: Overdose futebolística no feriado, com o ápice no sábado e ressaca no último jogo escolhido.

  1. Assisti o jogo da Alemanha x Portugal, o time formado pela base do Bayern vem forte com jogadores que podem resolver a qualquer momento, e falando em momento nä existe centro avante melhor hoje que Super Mário, mais uma vez deixou o dele, Portugal está com um esquema defensivo muito bem montado, falta companhia para Ronaldo no ataque, mas promete um jogo forte conta a Holanda que definirá o 2o do grupo.
    Brasil com esse time näo precisa se preocupar com Olimpiadas, nossos adversários de grupo säo muito fracos, para decisäo teremos um time mais treinado, acho que será nossa chance de levarmos a medalha de ouro.
    Säo paulo fez um jogo sofrivel contra um péssimo Santos B que mostra que nä existe time brasileiro que tenha elenco para jogar dois campeonatos já que o B do curintia e santos cairiam para a segundona com certeza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s