Bem mais que 15 milhões!!


Galera do blog, confesso que assisti o jogo da seleção, mas não tive a menor vontade de escrever sobre um time que vence por 4×1 a “fortíssima” seleção dos Estados Unidos perdendo todas as jogadas aéreas possíveis.

O placar escondeu coisas mais sérias que acontecem na seleção, falta equilíbrio, quando o ataque vai bem, a defesa falha muito e vice-versa. Portanto, meu assunto aqui é outro. Apesar de passar pela única coisa boa dessa seleção, Oscar. O jovem garoto vai dando sinais de que o discurso do São Paulo era real sobre ele ser o novo Kaká, o menino jogou tranqüilo os dois amistosos e ainda tirou o peso da Gansodependência.

Então, o melhor jogador da seleção soube que São Paulo e Internacional chegaram a um acordo sobre o destino do jogador. O Internacional desembolsou 15 milhões de reais para ter direito ao jogador e acaba de vez com todo o litígio envolvendo os clubes.

Acima de tudo, o acordo foi bom para todos. Mesmo sabendo que ninguém era santo nessa história.

Para o Inter, gastou um dinheiro alto para ter seu melhor jogador, mas gastou um dinheiro abaixo do que ele já vale hoje.

O São Paulo recebeu uma boa grana, já que se fosse levado a últimas conseqüências provavelmente receberia menos do que o montante pago pelo clube gaúcho.

Bom para Oscar que jogará onde queria e aprendeu como deve ser respeitado um contrato, onde ele tem todo o direito de atuar por onde deseja, desde que cumpra com o escrito.

Mas melhor ainda para o futebol, que colocou uma pulga atrás da orelha dos clubes que não ivnestem na base e ficam a espera de empresários vagabundos para roubar jogadores preparados em outros times.

Que deixou essa raça de empresários canalhas (refiro aqui a apenas uma parcela, sem generalizar) de mãos atadas, a tendência é que os clubes não acreditem mais quando um tipo desse chegar oferecendo jogador de graça, apenas pagando uma “singela” comissão para ele.

Ainda a muito a se fazer para tornar mais transparente e profissional nosso esporte mais querido, mas uma primeira vitória foi conquistada.

Fora dos autos: Outra coisa importantíssima, comecei na semana passada mais uma empreitada. Estou como colunista semanal no site offline.com.br.. Continuo falando as mesmas bobagens que digo aqui, entrem lá!! Clique aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s