Pìtacos: Atlético e Corinthians fazem jogo digno do programa “Quem fica em pé?”. No final Galo 100% e Corinthians sem nenhum ponto.


Hora de falar do jogo do Corinthians, apenas para explicar o título, o jogo não foi violento, mas foi recheado de faltas graças a péssima arbitragem de Wilton Sampaio. O árbitro de Brasília parou demais o jogo, irritou os jogadores, se perdeu em campo e expulso duas pessoas de maneira errada.

O jogo foi amarrado no meio de campo, o Galo por estar em casa tinha o domínio da posse de bola, mas as chances eram escassas.

O Atlético chegou com perigo em dois chutes um de André e outro de Mancini. Enquanto o Corinthians quando apareceu, apareceu com mais perigo, aliás se não fosse o momento Deivid do Elton, o clube paulista abriria o marcador.

Assim segui o primeiro tempo, arrastado e muito amarrado.

Veio o segundo tempo, e Cuca fez as alterações corretas, percebendo o nervosismo de Mancini e a inoperância de Dudu Cearense, o treinador colocou Escudero e promoveu a estréia de Junior Cesar.

E no segundo tempo, vieram os dois lances cruciais, no primeiro William recebeu boa bola nas costas da zaga e mandou uma bomba para o gol que foi prontamente tirada por Rafael Marques de ombro. Confesso que de primeira, tinha parecido muito pênalti para mim, mas depois olhando o lance com atenção, ficou claro que foi um lance limpo.

No lance seguinte, Réver curtindo uma de meia, lançou para Danilinho que deu um totó de cabeça para tirar Cássio da jogada, o goleiro que estava mal posicionado ficou apenas observando a bola entrar e decretar a vitória atleticana.

Pelo Corinthians, por mais curioso que possa ser, o time sofre do seu próprio pragmatismo, o elenco está tão coeso sobre o esquema tático, que o time não consegue criar variações táticas quando o time está atrás do marcador. Tite tornou o time refém de um esquema só. O time joga muito nesse esquema, mas só nesse esquema.

Pelo Galo, o time é esforçado, era bom trazer uma peça de criação para o time e compor melhor o elenco. Junior Cesar chega para ser titular. Mas seria bom olhar para o setor de meio de campo.

Veja também: No melhor jogo da rodada, Flamengo e Inter empatam em 3×3.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s