Pitacos: Quando uma goleada que podia ser sua, vai para o adversário…


Galera do blog, ontem começou o Brasileirão. Logo de cara acompanhei o jogo do meu tricolor e ele mostrou sua essência do ano. Junto com o seu adversário é o time mais bipolar deste campeonato, seus torcedores terão que ter nervos de aço para sobreviver as 38 rodadas.

O São Paulo veio a campo com Jadson no lugar de Fernandinho. E o baixinho foi o destaque da primeira etapa, com muita movimentação e buscando as subidas de Douglas e Cortês, o São Paulo dominou o primeiro tempo e criou inúmeras chances.

Uma delas logo ao 12 minutos terminou em gol de Jádson, o baixinho concluiu de primeira a boa investida de Lucas e abriu o marcador.

E assim seguiu o primeiro tempo com o São Paulo partindo com tudo para cima do Botafogo e cansando de desperdiçar chances de gol, Cortês, e duas vezes Lucas podiam ter levado o São Paulo com maior vantagem no segundo tempo. Uma vitória por 3×0 não seria nenhuma mentira.

Veio o segundo tempo, e parece que a questão era o lado do campo, pois foi a vez do São Paulo errar muitos passes, enquanto o Botafogo impôs o seu jogo e massacrou o São Paulo em seu campo.

Logo aos 4 minutos, veio o gol de empate com Herrera (que havia entrado no segundo tempo no lugar de Loco Abreu). O Botafogo continuava pressionando, mas foi surpreendido, novamente Jadson o melhor em campo pelo São Paulo cruzou bola para Luis Fabiano que testou sem chances dessa vez para o gol de Jefferson e voltou a colocar o São Paulo em vantagem.

O gol que serviria para fazer o São Paulo colocar a bola no chão, não mudou o panorama do jogo.

O São Paulo continuou encolhido e errando de mais na defesa, enquanto o Botafogo pressionava. E novamente a infelicidade bateu a porta de Paulo Miranda, coube a ele cometer pênalti infantil em cima de Vitor Junior. Herrera cobrou e empatou novamente a partida.

A pressão continuou forte do Botafogo, mas foi a sorte e duas falhas que definiram a partida. Primeiro a sorte, que acompanhou Vitor Junior em sua cobrança de falta. Na cobrança, a bola desviou em Cicero e tirou completamente Denis da jogada. O Botafogo ficava na frente pela primeira vez no placar.

E aí vieram as duas falhas. A primeira e mais grave cometida por Leão, o treinador optou por tirar o melhor jogador em campo (Jádson) e fazer suas famosas substituições, colocar Fernandinho e Maicon.

E o segundo resolveu errar bem na frente da área e entregar um presente para Herrera fazer o seu terceiro gol dele, o quarto do Botafogo. Garantindo ao argentino, o direito de pedir música no Fantástico.

Para o São Paulo, o jogo serviu pra observar que falta padrão tático defensivo, seja por ignorância do técnico ou daqueles que compõe o sistema defensivo. Não pode zagueiro direito estar marcando o lateral direito do adversário. Além disso, o time não pode ser tão bipolar em uma partida. Leão e diretoria são os principais responsáveis.

Para o Botafogo, o jogo serviu para mostrar que o time não pode jogar de forma tão apática como jogou no primeiro tempo.
Que o time tem um bom elenco, vários jogadores de qualidade, mas que precisam ter um espírito vencedor, não adianta ficarem tão passivos ao ver uma derrota. Se não fosse os erros individuais do São Paulo, o time carioca sucumbiria a derrota.

E vocês o que viram na primeira rodada deste Brasileirão?

Anúncios

3 respostas em “Pitacos: Quando uma goleada que podia ser sua, vai para o adversário…

  1. Vou comentar algo que realmente me deixou triste esse fds, o publico fo fraco no campeonato perdendo para a méda de publico até da russia e também 3x menor que a da espanha, que tem 1/4 da populacao que temos no nosso pais… O único público bom nessa rodada fo do possvel rebaixado Sport com 28 mil pessoas! Porque será? Preco do ingresso? conflito de campeonatos? Times fracos? Perigo nos estádios, devido as torcidas organizadas/bandidos?
    Há muito para se pensar no “pais do futebol”!!!

  2. O Tricolor sofreu taticamente, porque como sempre a defesa está mal treinada os volantes näo sabem como fazer a cobertura da zaga que sa pra marcar em lugares errados e se atrapalham no posicionamento entre eles mesmos…
    sofreu também indivdualmente, Lucas jogou no primeiro tempo e sumiu no segundo, Maicom entrou e já fez besteira, Paulo Miranda só fez besteira, fernandinho nada de novo ….
    Sofreu mas uma vez porque o Leäo substituiu pessimamente… Tirou o Jadson melhor do time e colocou o inutil fernandinho, sendo que pagamos mas de 6mlhoes pelo osvaldo que nem relacionado fica…
    Botafogo teve raca, parabéns pra eles!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s