Pitacos: Campeões pelo Brasil afora…


Galera, ontem eu assisti ao jogo do Santos e depois consegui ver o VT da final do Carioca.

Não vou falar muito dos jogos em si, até porque foram jogos que Santos e Fluminense levaram em banho maria devido a vantagem conquistada na primeira partida.

O placar do jogo do Santos (4×2) chega a ser enganoso, foram 4 gols em 20 minutos iniciais em uma sequência de homenagem as mães. A zaga do Santos duas vezes, a do Guarani uma e o juiz vai ganhar uma banner especial para a mãe dele em Campinas ao marcar aquele pênalti inexistente.

Depois disso, os dois gols finais do Santos foram frutos dos contra ataques. O Santos não fez boa partida, jogou para o gasto esperando o apito final do juiz para comemorar. O mesmo aconteceu no Rio.

Fluminense, deixou o Botafogo dominar a partida, mas pouco deixou o time alvinegro chegar com perigo ao gol de Cavalieri, nas poucas vezes que chegou parou o melhor goleiro do campeonato carioca. Cavalieri foi muito bem no estadual.

E apesar de todo o domínio do Botafogo, foi o Fluminense que anotou o único gol da partida, com Rafael Moura. E só.
Hoje é dia na verdade de celebrar os campeões.

No sul, Internacional, Coritiba e Avaí foram os vencedores. O primeiro passou sufoco, mas conseguiu afastar a zebra que vinha de Caxias. No Paraná, o clássico foi para os pênaltis e como sempre sobra para os principais jogadores perderem, foi a vez de Guerron parar em Vanderlei. Em Santa Catarina, o Figueirense é o vencedor moral, mas acreditou demais nisso e viu o rival vencer as duas partidas finais e levar o caneco.

No sudeste, além dos já mencionados Fluminense e Santos. O Atlético MG sagrou-se campeão invicto, na partida final uma sonora goleada contra o Coelho por 3×0. Agora é torcer para o time encontrar o tom no Brasileirão.

Além desses campeões, destaque para o Bahia, Ceará e Santa Cruz que venceram seus estaduais levando suas apaixonadas torcidas a loucura. Assim como o Cametá que venceu pela primeira vez o campeonato paraense e o Goiás que voltou a vencer um título.

Parabéns aos campeões!!

“Em tempo, qualquer manifestação sobre o pênalti na final do campeonato paulista, peço que seja feita embasada na regra do futebol. Por favor, não inventem regras e muito menos apelem para clubismos ou teorias de conspiração.”

Anúncios

2 respostas em “Pitacos: Campeões pelo Brasil afora…

  1. Parabéns as Santos, time está fazendo históro e com neymar, ganso arouca que näo pretendem sair do time até a copa muita coisa vai rolar.
    Parabéns ao Santa cruz e ao Bahea…. santa uma torcida apaixonada mesmo sendo mal tratada durante anos pelos cartolas…
    Figueirense tem que aprender a assinar as clausulas do campeonato e näo chorar o leite derramado agora.
    Sobre o penalti só acho uma coisa, foi sim! Zagueiro tem que aprender a colocar a mao junto ao corpo e näo ficar vacilando dentro da área.

  2. Quando eu comento do Neymar aqui pra espanholada toda, a galera nao quer ele nao. Dizem que os brasileiros vem pra Espanha e se deixam de se comprometer com o futebol. Não sabem o que estao perdendo. Neymar joga muito!
    Quando digo espanholada, quero dizer os madrileños, porque nao sei o que pensam em Barcelona.
    Parabens aos sardinhas…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s