Rapidinhas do Camisa 10 – 09.05.2012


Nas mídias sociais. Após o trator tricolor sobre a casa botafoguense, um torcedor resumiu a sensação: “O Botafogo é igual ao Elvis Presley, fez sucesso nos anos 60, já morreu, mas seus fãs ainda acreditam que ele vive.”

Barulho na hora errada. A diretoria corintiana negocia com Wagner Ribeiro e Portuguesa a aquisição do volante Guilherme, até aí tudo bem. O problema foi a lista de jogadores oferecida na transação, Lulinha, Boquita, Renato e … Júlio Cesar. A notícia caiu como uma bomba no ouvido do goleiro e do grupo. Turbulência a vista.

É tudo meu. Juvenal, “dono” do São Paulo continua fazendo o que bem quer. Agora decidiu quem vai subir da base para o profissional, avisou para o Leão que quer Lucas Farias e João Felipe entre os profissionais. E ponto final.

É tudo meu também. Marin, novo dono da CBF apoiado em seu grande amigo Juvenal, decidiu que passará a monitorar as listas de Mano Menezes, afim de evitar “corpos estranhos”, além disso já sugeriu que se fosse ele “não convocaria Ronaldinho Gaúcho”.

Problema de direção. Falando em São Paulo, os últimos acontecimentos reforçam a minha teoria de que o problema está na direção. Luis Fabiano teve seu carro apreendido com inúmeras multas e pontos na sua carteira e o capitão Ceni está respondendo por crime de falsidade ideológica por causa de uma multa de trânsito.

Mata-mata cruel. No Rio e em São Paulo, o título está decidido, assim como em Santa Catarina, mas com requintes de crueldade, lá no sul, o Figueira fez a melhor campanha, venceu os dois turnos, mas graças a um regulamento “formidável” teve que jogar o mata-mata e tomou uma sabugada do Avaí de 3×0 na partida de ida.

Sábia filosofia. Vagner Mancini afirmou que existem dois tipos de técnicos: Os demitidos e os que serão demitidos. Com certeza, ele tem propriedade para falar.

Diferença entre 1º e 2º mundo. Enquanto em Terra Brasilis, time grande faz virada de mesa para não cair, na Alemanha, torcedores botam fogo no estádio para o time não ter como jogar a segunda divisão. Isso é primeiro mundo!

Muito amarelo e pouco vermelho. O vírus mortal chamado Neymar, apenas nesta temporada foi responsável por 47 cartões aos seus marcadores, 41 amarelos e 6 vermelhos. Pra cima deles, Neymar!!

Negócio da China. O Flamengo está a vias de acertar na loteria. O time recebeu uma proposta de um time chinês interessado em levar para o oriente, o dentuço Ronaldinho Gaúcho. Além de se livrar do salário astronômico e de seu “enorme” futebol, o time vai faturar uma graninha. As baladas do Rio torcem para o retorno rápido do Imperador.

A lista dos sonhos. David Alaba, Jordi Alba, Siqueira, Gareth Bale, Thiago Silva, David Luiz, Javi Martinez, Jan Vertoghen, Adrian, Llorente e Van Persie. Quantos desses vocês queria no seu time? Pois bem, essa é a lista dos reforços que o Barcelona deseja, lógico que a idéia é contar com 4 jogadores dessa lista. Detalhe que dos 11, 4 são espanhóis e 3 brasileiros.

Ridículo é elogio. Na ânsia de achar que Libertadores é guerra, algumas pessoas tomam algumas atitudes complemente estúpidas. O humorista (título que ele não merece) Alfinete do programa Pânico conseguiu ligar para o técnico do Emelec e falar uma série de palavrões para ele. Para piorar, teve foguetório organizado através de redes sociais no hotel do time equatoriano. Depois alguém vai querer reclamar das atitudes fora de casa. Pimenta nos olhos dos outros..

Dúvida da semana. O trio de Ferro paulista pode denunciar o Santos por bullying?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s