Pitacos: O clássico será entre alviverdes e alvinegros, mas com os times de Campinas…


Galera do blog, esse fim de semana assisti ao clássico espanhol as semifinais do paulista (exceção feita ao jogo do Santos, infelizmente) e alguns tempos dos campeonatos europeus. Vou me concentrar aos jogos de São Paulo, Barça e Corinthians.

No clássico espanhol, o Barcelona dominou as ações, terminou com quase 72% de posse de bola e criou algumas chances. Mas assim, como no jogo contra o Chelsea, o time catalão desperdiçou muito as suas chances, em compensação, o Real foi muito melhor que o Chelsea, além da mesma atitude defensiva, a paciência e a velocidade do Real foram muito melhores que o time inglês.

Pepe, Ozil e Ronaldo foram os melhores. Pelo lado catalão, decepção para Xavi que acumula duas péssimas partidas e atrapalhou todo o jogo do Barcelona, Messi foi bem e criou o único tento do Barcelona. Gostei também da atuação do menino Tello. Agora, sobrou para o Chelsea, suportar o Barça jogar todas as suas fichas temporadas. Antes que as descontroladas se percam: O Barça não é imbátivel, nem por isso deixa de ser o melhor time na atualidade.

Ainda no sábado, acompanhei ao jogo do São Paulo. O tricolor foi para cima do Bragantino sem o menor medo. Se impôs como o time da casa e favorito e não deixou o Braga jogar. No primeiro tempo, a avalanche resultou em apenas 1×0. Gol que saiu em ótima assistência de Jádson para Fernandinho, o atacante teve tempo de olhar e escolher o canto.

No segundo tempo, o time conseguiu abrir mais espaços no Bragantino, principalmente após o golaço de falta do Luis Fabiano, aliás o atacante foi o melhor em campo, mesmo perdendo um pênalti, buscou o jogo, se movimentou marcou duas vezes e foi peça fundamental para desmontar a defesa do time do interior. Jadson e Fernandinho também foram muito bem. Assim como Casemiro que entrou no segundo tempo e mais uma vez distribuiu talento. O time mostra que não terá piedade dos adversários mais fracos, mas suas falhas defensivas ainda darão muita dor de cabeça contra adversários melhores ou do mesmoescalão.

No domingo, confesso que não me surpreendi tanto com o clássico campineiro que se definiu pela semifinal. Tinha certeza de que o Guarani iria passar pelo Palmeiras, minha dúvida era com relação ao jogo do Corinthians. Primeiro porque o time de Tite é muito melhor do que a Ponte, mas algo me dizia que o time não entraria com a pegada característica do time. Dito e feito. O time entrou de certa forma, confiante demais. Enquanto a Ponte fez do jogo o mais importante da sua vida.

O time campineiro soube segurar a bola e desmontar a pressão corintiana, consequentemente o time foi abrindo espaços no time corintiano, defesa, meio e ataque não estavam tão próximos de costume. A Ponte tinha conseguido tirar Paulinho da partida. Com isso, o time de Campinas ganhou espaço e foi criando suas chances, além disso o time contou com a ajuda de Júlio Cesar no primeiro e terceiro gol.

O primeiro gol serviu para a Ponte jogar mais fechada ainda e buscar os contra ataques, e a Macaca ainda ampliou na primeira etapa em rápido contra ataque que Roger concluiu. A Ponte jogou firme no primeiro tempo e se o placar fosse maior para a Ponte não seria nenhum absurdo. Gilson Kleina conseguiu parar Tite e não deixar seu time jogar.

Na segunda etapa, o Corinthians partiu para cima e pressionou muito, mesmo sem criar até que aos 29 em lance polêmico, William concluiu para o gol. Polêmico porque no lance anterior, Renato Cajá dividiu uma bola no alto e ficou caído, o time de Campinas esperava que a bola fosse colocada para fora, mas isso não aconteceu e ainda surgiu o primeiro gol do time. O gol serviu para o Corinthians se lançar ainda mais no ataque, mas em mais um contra ataque a Ponte definiu a partida, o Corinthians ainda diminuiu nos acréscimos, mas já era tarde.

Como consolo dos corinthianos, o Palmeiras também foi eliminado pelo Guarani pelo mesmo placar. Preocupante foi a declaração do Tite que disse ser “natural o time atuar de maneira mais desorganizada quando sai atrás do marcador”. Alguém avisa para o Tite que na fase de mata-mata da Libertadores, essa situação poderá acontecer algumas vezes.

Outro parêntese, na minha opinião é lastimável, um time do tamanho do Corinthians ter Julio Cesar no gol. O goleiro é bom, mas falha demais e de forma recorrente, está longe de ser um goleiro que mereça vestir a camisa 01 do Corinthians.

Em resumo, Santos é o favorito para vencer o Paulistão, mas a viagem para a Bolívia pode favorecer o São Paulo.

Anúncios

Uma resposta em “Pitacos: O clássico será entre alviverdes e alvinegros, mas com os times de Campinas…

  1. Real Madrid X Barcelona: Joguinho meia boca. O primeiro gol do Real foi uma falha grotesca do Puyol (que convenhamos ja deu sua hora). Por mais que eu não goste de assumir, Tudo que o Cristiano Ronaldo tem de arrogante, tem de bom jogador também. Joga muito!
    Meu destaque vai mais uma vez pela falta de cabeça de um brasileiro. Daniel Alves deveria ter sido expulso ao tentar infincar as travas da chuteira no peito do CR. Sorte do CR que pegou só de raspão.

    Faço também um breve comentário do jogo Atletico de Madrid X Valencia: Os brasileiros Diego e Miranda jogaram muito e inclusive fizeram gol. Mas o destaque foi pro colombiano Falcão que meteu dois golaços. Resumindo, 4 X 2, fora o baile aplicado pelo Atleti contra o Valencia.

    Palmeiras: Ontem ao final do jogo meu comentário foi o seguinte… Esses jogadores, Essa comissão tecnica e essa diretoria não merecem nem um minuto do meu amor pelo Verdão. Preparen-se porque dentre as noticias que vem por ai, uma delas será: “Mano Menezes é demitido e Felipão é o novo tecnico da seleçao brasileira. Pro Palmeiras….. bom, pro Palmeiras sobre a sentimento de frustração daquele amor platonico que nunca é correspondido! Mais um ano duro vem por ai…

    Corinthians: Chupou! Que o Palmeiras ia perder já era meio evidente… agora cadê o grande lider?? ahahahahahaha… quero nem ver o pau que vai tomar na Libertadores!

    Final do Paulista: Guarani 3 X 2 São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s