Enfim acabou a fase vale nada do Paulistão. Ou Paulistinha como preferirem.
Corinthians e Santos são os favoritos, principalmente porque cresceram na hora certa. O Corinthians assumiu a liderança com o tropeço do São Paulo, mas mais do que isso, o time cresceu em relação ao inicio do ano, o time não é só sólido como resolve as partidas de maneira mais segura ainda, passa pouco susto.
O Santos subiu muito de produção e terminou em terceiro. Ganso está jogando muito bem. O time possui dois craques em campo que podem decidir uma partida contra qualquer time, basta saber nos jogos decisivos se o time terá algum jogo importante da Libertadores antes, o que pode afetar a performance, o mesmo vale para o Corinthians.
São Paulo tropeçou contra o Linense, o time jogou sem vontade, lembrando o futebol do ano passado, resta saber se foi apenas soberba ou se o time vai acusar o golpe. Dá última vez que o time tinha perdido, embalou 11 vitórias, vamos ver dessa vez. O time ainda não inspira confiança, apenas contra o Santos o time fez realmente uma boa partida.
O Palmeiras começa a descer ladeira, o time ficou completamente desorientado após a derrota para o Corinthians. O time é limitado sim, mas não era para sentir tanto o golpe de uma derrota. O time precisa esfriar os ânimos e entender que futebol existe no time pelo menos para chegar nas semifinais.
Para os confrontos, Corinthians e Palmeiras tem as maiores pedreiras, Ponte Preta e Guarani respectivamente. A Ponte não é um grande time, mas é um time chato e que possui camisa no cenário estadual, pode complicar apesar de ser tarefa dificílima. Já o Palmeiras pega o único time que pode eliminar os grandes em jogo único, o Guarani está muito bem organizado e joga em casa contra o Palmeiras, somando isso a fase alviverde, a chance do Guarani avançar é grande.
Seria curioso, se as zebras acontecem e tivéssemos um derbi campineiro na semifinal.
São Paulo e Santos pegam os times mais fáceis, principalmente o tricolor. O time do Bragantino é tranquilamente o time mais fraco, soube aproveitar o estádio em Bragança contra os pequenos, mas deve oferecer resistência zero ao São Paulo. O Santos pega a “sensação” Mogi Mirim, que para mim é o time em boa fase apenas. A única ameaça ao Santos é seu estilo de jogo que acaba deixando os outros jogarem, no time de Mogi, a única ameaça é Felipe, o único jogador realmente bom de bola.
Se futebol fosse lógico, aposto em Santos e Corinthians na final, mas futebol é futebol.. Como vimos na quinta-feira.
Concordo contigo Fenomeno, em genero, numero e grau…
Olha ai o que eu to dizendo sobre o felipão…
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/04/scolari-nao-descarta-selecao-e-diz-que-ganhar-em-2014-e-obrigacao.html
Palmeiras foi ridiculo no final do campeonato mesmo. Por mais que perder um classico contra o Corinthians (injustamente) seja muito dificil de assimilar, não explica o fato de um time que estava a quase 30 jogos sem perder, começar a ter diversos tropeços com equipes bizarras, como o caso do Comercial SP, ontem. Acredito ter algo muito mais serio acontecendo fora das quatro linhas, mas não posso precisar exatamente o que é.
A unica coisa que posso dizer, como torcedor, é que o que o clube Palmeiras anda fazendo com o torcedor a 10 anos é um negocio inacreditavel e desrespeitoso. Não é possivel que um time desse tamanho tenha gente de qualidade pessima a sua frente a tanto tempo.
Alguma coisa tem que ser feita. Um novo estatuto não seria uma má ideia. Fora isso também acho que ta na hora daqueles vovozinhos que mandam e desmandam no Palmeiras, começarem a cuidar de seus bisnetos, em casa, ou partir dessa pra melhor. Se morrerem, eu juro que rezarei por voces todos os dias e desejarei coisas boas para cada um. Mas enquanto estiverem vivos, minha vontade que morram será dia a dia maior!
Se o Palmeiras perder pro Guarani, o Felipão vai pra seleção!
Bulau, sim o problema do Palmeiras é mais fundo.
Felipão montou um time dedicado, sem muitas estrelas, mas com muito coração. Trazer Wesley por uma fortuna e pagando 220 mil por mês, ajuda a estragar esse clima “Feliponesco”.
A estrutura da diretoria sofre do mal que assola a maioria dos clubes de futebol no brasil, o amadorismo. Muitos clubes ainda colocam torcedores fanáticos para administrar o clube. O Palmeiras ainda tem um agravante que deveria ser uma vantagem, tanto situação quanto oposição são fortes e cobram do clube, o problema é que não sabem cobrar para o bem, apenas tumultuam o andamento do clube.
Por fim, o clube precisa parar e olhar com mais atenção para a sua forma de conduzir, e está na mãos dos sócios o poder de questionar mais, a torcida bater o pé em nada mudará.