Rapidinhas do Camisa 10 – 04.04.2012


E dá-lhe recorde. Após bater o Milan por 3×1 ontem, ficou percebido qual o próximo recorde que os comandados de Guardiola pretendem buscar. O de time com o maior números de pênalti a seu favor. Será por desespero dos adversários, ou despreparo dos árbitros?

Talvez o único. No outro jogo, o Bayern venceu o Olympique novamente por 2×0, sendo que nitidamente o time se poupou no segundo tempo. O time é muito forte e com muita consistência coletiva, na minha opinião, o único capaz de parar a máquina catalã. Torço para uma final entre os dois.

Quando o pato vira mico. Falando em recordes pela Champions. Pato chega a sua 14ª lesão no Milan. O Keirrison com grife parece jogador em fase de despedida, joga uma vez a cada dois meses e em ritmo de treino.

Dá para salvar uma alma. Apesar de toda a draga que ronda ao Flamengo, incluindo a chance fortíssima de ficar de fora da próxima fase, ainda a algo a comemorar, Vagner Love. O atacante está voando na Gávea chegando a merecer uma chance na amarelinha sem sal. Já são 10 gols em 11 jogos.

Uma questão de ponto de vista. Portuguesa após a derrota contra o Santos, mostra que tudo é ponto de vista. Após terminar 2011 com o status de Barcelusa, o time começa 2012 com outro título o de IbisLusa.

10 contra 11. O Vasco se aproxima da próxima fase, mas corre o risco de não ter jogadores para disputá-la. Brincadeiras a parte, o Vasco já contabiliza três expulsões em cinco jogos. Para um time recheado de veteranos é muito chilique.

Procura-se patrocínio. São Paulo dá carta branca para Justus negociar o patrocinador principal do São Paulo. Até agora, a Lenovo usou dois jogos e só. Se Justus for tão bom como dizem, basta olhar para o mercado asiático, o dinheiro está lá.

Sanchez para sempre. O Corinthians aprovou a criação de uma estátua para Andres Sanchez no Parque São Jorge. Será que não seria mais coerente uma estátua do Sócrates?

Estaduais em alta-O retorno. Treinadores, jogadores e dirigentes seguem reclamando da fórmula dos estaduais, com maior foco de barulho no “Eixo do Mal (RJ-SP)”. A pergunta que fica é: Porque sempre a reclamação é feita durante o campeonato? Já pensaram em fazer antes ou sentar e realmente discutir uma fórmula melhor?

Um pouco de conversa resolve. O imbróglio entre São Paulo e Oscar ganhou mais um integrante, o Internacional e nessa birra de crianças, todo mundo sai perdendo. Ao invés de sentarem e buscarem o acordo, ficando fazendo manha. E tem gente que acredita na criação da Liga. Os clubes não se respeitam entre si.

Dança das cadeiras… Se preparem para uma mirabolante dança de cadeiras entre os treinadores deste país. Da Barcelusa para o Figueira, do Figueira para o Fluminense, do Flu para o Colorado, do Inter para o Palmeiras e do Palestre direto para a seleção. Só duas coisas quebram essa corrente, um professor pardal direto para o Palmeiras e pronto e uma conquista do ouro sem querer nas Olimpíadas.

Troféu Pedrinho. Quem merece o prêmio: Valdivia, Luis Fabiano, Alexandre Pato ou Alessandro (lateral do Corinthians)?

Anúncios

5 respostas em “Rapidinhas do Camisa 10 – 04.04.2012

  1. Estátua é pouco para Andres Sanches!!
    Ele é o futuro presidente da CBF!

    RESPOSTA DO BLOGUEIRO: Prezado Alexandre, espero que volte mais vezes, mas sinceramente acho que os corintianos de verdades sabem que Andres Sanchez ou um cone daria no mesmo. O verdadeiro mentor que arquitetou as maiores conquistas do Corinthians nos ultimos 4 anos foi o Sr. Luis Inacio Lula da Silva. Ele sim, merece todos os louros corintianos, inclusive a estátua. Andres é fraco e alienado. Figuras como ele, Juvenal Juvencio, Eurico Miranda, Petraglia, Mustafa deveriam sumir para o bem do futebol. Abraços.

  2. Grande Bulau.. Fico feliz que tenha voltado a comentar no blog e espero encontra-lo sempre…

    Quando vier fazer uma visita ao Brasil ou voltar de vez, me avise que “pretendo” fazer uma encomenda contigo..

  3. Adoraria que a seleção ganhasse as Olimpiadas. Dessa maneira o Felipão permanece por lo menos hasta fin do año, terminando o planeamiento proposto. Apesar de que, Dorival Jr no comando da maquina verde, seria bonito de ver.

    Quanto ao trofeu Pedrinho, fico entre Valdivia e Luis Fabiano. Agora o trofeu Pedrinho Eterno é de Adriano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s