Pitacos: Um fim de semana de muitos gols, até Liédson e El Tanque deixaram o deles.


Depois da comoção na quinta, por ter seu nome gritado pelos torcedores xeneizes, mesmo sem ter marcado gols com a camisa do Boca, El Tanque chegou ao seu primeiro gol no domingo.

Galera do blog, esse fim de semana tivemos alguns bons jogos. Para não perder a oportunidade de falar deles, vou fazer alguns resumos dos jogos que eu vi e conto com a colaboração de vocês para complementarem.

O sábado começou com a reprise de Dortmund 4×4 Stuttgart, um ótimo clássico alemão, extremamente dinâmico. Destaque para o japonês do Dortmund, Kagawa. O japonês tem feito uma ótima temporada e é ao lado de Gotze, o responsável por trazer o título do alemão para Dortmund.

Segui vendo os dois grandes espanhóis em campo. Primeiro o Real Madrid.

Chega a dar dó, ver os adversários considerados “pequenos” enfrentarem o Real. O time de Mourinho não tem piedade, parte para cima e não se contenta em fazer gols, precisa fazer muitos, se puder todos em um jogo só. O Real venceu por 5×1 o Osasuna, chegou aos 100 gols no campeonato espanhol (em apenas 30 jogos) e faltam apenas 7 para superar a marca do próprio Real do melhor ataque em uma temporada do campeonato.

Depois foi a vez de assistir ao Barcelona contra o time sensação da Europa, o Athletic Bilbao. O primeiro tempo deixou muito a desejar, aliás estou ficando preocupado com a profecia de Guardiola “de que o Barça não conseguiria se manter em alto nível para sempre”. O time acumula duas partidas seguidas com atuações medianas. O segundo tempo foi um pouco melhor, Bielsa resolveu colocar seus melhores jogadores em campo e partir para o jogo. Aí, tanto o jogo do Bilbao apareceu quanto o do Barça.

Destaque para o menino Muniain. É titular do Bilbao e entrou apenas no segundo tempo. Tem tudo para ser um dos destaques das Olímpiadas.

No domingo, teve um Inter e Genoa de tirar o fôlego pelo italiano. A equipe de Milão, chegou a abrir uma ampla vantagem ainda no primeiro tempo, mas viu o Genoa chegar com perigo e quase empatar o marcador. No final 5×4 para a Inter. Mas a crise segue pesada pelos lados azuis de Milão, até Julio Cesar foi expulso.

Juventus 3×0 Napoli foi um jogo que não acompanhei nada, mas confesso ter ficado surpreso com o placar tão firme imposto pela Vecchia Signora sobre o Napoli. Digo isso, porque considero individualmente, o Napoli o melhor time do italiano.

Para terminar o fim de semana, acompanhei aos jogos do Corinthians e São Paulo. No jogo do Corinthians uma vitória tranqüila e que serviu principalmente para tirar a “zica” que rondava Liedson, o camisa 09 marcou dois gols e parece que os placares apertados ficaram no passado a partir de agora.

O São Paulo segue sua sina de jogar um tempo de cada jeito. E normalmente, o primeiro é o pior. Contra o Ituano, não foi diferente, o time foi para o intervalo perdendo de 2×0 e venceu a partida por 4×2. Acima de tudo, o time precisa encontrar o equilíbrio, para não perder uma partida importante, por causa de um mal tempo.

E vocês, o que me contam?

Anúncios

2 respostas em “Pitacos: Um fim de semana de muitos gols, até Liédson e El Tanque deixaram o deles.

  1. Pow, eu vi o jogo do Dortmund X Stuttgart de outra maneira. Achei que os meritos foram totalmente do Stuttgart e não do Dortmund, que inclusive jogava em casa. De qualquer forma foi um jogão.

    Quanto ao campeonato espanhol eu posso falar um pouco, ja que to morando aqui a algum tempo e vou em estadio as vezes… É MUUUUITO CHATO!!! Tem gente que confunde campeonato espanhol com os times espanhois que jogam a Champions… São coisas completamente distintas!

    De tão chato que é, escolhi torcer por uma equipe que pelo menos joga com raça e a torcida é incrivel, assiste o jogo de pé e não para de cantar um minuto (parece torcida dos times da america latina), o Atletico de Madrid.

    Quanto ao resto não quero comentar, porque meu verdão perdeu! rs

    Abraço.

  2. asissti o jogo do Dormunt durante a semana foi um jogäo, o Stuttart e um time que some na decisäo desde sempre, achou um campeonato alemao em 2007 e depois nunca mais, o Dormunt vem forte so que a diferenca é pequena acho que o Bayern pode chegar, já que teremos um confronto direto pela frente. O Bayern só fez o necessario e ganhou no minimo no sabado, mas o Baern vem pra cumprir tabela amanha e deve fazer um jogo fantastico contra o Real!
    Mesmo o alemäo sendo meu campeonato favorito o Italiano foi demais os 3 dos 4 grandes protagonizaram jogos fantásticos, somando os gols as 3 partidas de inter, Juventos e Roma tivemos 19 gols, fantásticos….
    Sobre os regionais, detaque pra mim, Love jogando muito, melhor atacante em ativ idade brasileiro hoje, Ronaldinho jogou quem diria parabens, quem näo estreiou ainda foi o Douglas dum corinthians que jogou em ritmo de treino contra o horrivel oeste. Tricolor ganhou numa virada otima mas sem jogar bem, porem acho que mesmo perdendo no primeiro tempo o Säo paulo ainda foi melhor que o Ituano, no segundo nem se fala mas ainda longe do que pode.
    Parabens a Lucas que sera sim um grande jogador pro tricolor e pro Brasil.
    fora isso nada demais palmeiras com um meio campo fraco perdeu santos sem comentarios

    A semana promete, Barcelona x Milan pra mim um empate em 2×2 milan classifica….
    Bayer x olimpique – 1×1 , vai Bayern!
    Inter x Santos – Jogao 2×3…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s