Pitacos: O Tite e sua Muricybilidade seguindo em frente na Liberta.


Galera do blog, ontem acompanhei ao jogo entre Corinthians e Cruz Azul que terminou com a vitória corintiana por 1×0.

Que me perdoem os corintianos, mas como é chato ver o jogo dos comandados de Tite, parece castigo para os torcedores que tanto debocharam do jeito do São Paulo de Muricy jogar e estão tendo que ver seu time jogar da mesma forma.

O time toma pouquíssimos sustos, mas também cria quase nada.

Confesso que no início do jogo, acreditei que o cenário poderia ser outro, uma vez que o time do Corinthians começou em uma velocidade incrível, encurralando o adversário e buscando a chance de abrir o marcador logo. E apesar da pressão total do time, o Corinthians não conseguia superar a defesa mexicana e após os 15 minutos iniciais, o ritmo alvinegro diminuiu.

Quando o ritmo diminuiu, o Cruz Azul conseguiu respirar e equilibrar as ações, na verdade o jogo passou a ficar preso no meio de campo com os dois times errando muitos passes. E quando o Cruz Azul começava a assustar, inclusive em uma bola com Perea, o Corinthians abriu o marcador na bola parada, em cruzamento de Alex, Danilo marcou. Aliás, sempre ele, ele é jogador de Libertadores.

O Corinthians voltou a dominar o meio de campo, mas novamente sem criar chances, assim o jogo foi para o intervalo.

Na volta, o time corintiano voltou com a mesma pressão e como o Cruz Azul também tinha que ir para o jogo deixava mais espaços para o Corinthians. Então o time de Parque São Jorge passou a criar chances atrás de chances, mas ora parava na incompetência do finalizador, ora parava na competência do goleiro Corona.

Para melhorar ainda mais o defensor Fausto Pinto foi expulso em um lance de pura malandragem brasileira. Emerson foi muito esperto, merecedor de Oscar e cavou a expulsão do adversário. A partir daí, o dominio ficou ainda maior, mas o time corintiano sofre da Titebilidade, o time não consegue ampliar o marcador para ficar mais tranquilo, parece ter a necessidade de sofrer.

E tanto jogar chances fora, o time passou a sofrer um pequeno sufoco no final do jogo, em duas bolas isoladas, o Cruz Azul quase empatou, o que seria um castigo “merecido” pelo time alvinegro ter perdido tantos gols.

No final, vitória do Corinthians, o Corinthians com mais cara de Libertadores que eu vi jogar, destaque para Alex que fez uma boa partida. Atenção com Fabio Santos e Castan, algo me diz que nos jogos contra times melhores, eles são fortes candidatos a serem expulsos.

Corinthians carimbou sua classificação e provavelmente em primeiro colocado. É o time difícil de ser batido, que vence mas não convence, mas foi assim que o time levou o Brasileirão e sofreu apenas uma derrota em 2012.

Anúncios

Uma resposta em “Pitacos: O Tite e sua Muricybilidade seguindo em frente na Liberta.

  1. Tirando o Santos vejo o corinthians como o grande brasileiro na competicäo… Acho Inter e Flu times fortes mas näo os vejo chegando longe na competicäo…. O Santos ganhou ano passado ganhando de 1×0 em casa e empatando 0x0 fora, o Corinthians pode ganhar dessa mesma forma… Mas o Santos está superando o ano passado com uma defesa pouco vazada e um ataque que funciona mesmo sem Borges em boa fase…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s