No barulho das renúncias, não podemos esquecer de quem ainda está por lá…


Galera hoje era necessário dois posts. Não é todo dia que cai um Rei e um Imperador ao mesmo tempo. Mas, não esqueçam que o Palpitando está logo abaixo e merece mais atenção do que esses dois personagens.

Sobre o Imperador, tem pouca coisa a dizer. Costumo chamá-lo desde sua saída do meu tricolor como o Garrincha contemporâneo. Não pelo jeito de jogar, mas pelo rumo da carreira. Adriano, na minha opinião, é um atacante tão diferenciado que se levasse a sério seria maior que Ronaldo. Assim como Garrincha a Pelé. Mas craques não se fazem apenas no talento com os pés, tem que ser bom da cabeça também.

O Corinthians fez certo e aproveitou a renúncia de RT para que Adriano tenha um pouco de sossego, foi uma atitude respeitosa do clube com o craque. Cabe a ele decidir o que quer da sua vida nos próximos anos. Se ainda quiser mesmo ser jogador, basta querer que a camisa 09 da seleção estará esperando por ele. Caso contrário, encerre de vez a carreira, antes que fique cada vez mais melancólico.

O Rei Teixeira, foi tarde e deixou um legado. Transformou nossa seleção em produto comercializou com todo mundo, mas ficou com todo o lucro para ele. A CBF era privada, mas a seleção é patrimônio cultural brasileiro.

Teixeira, tenta se gabar que com ele a seleção ganhou duas copas do mundo, como se você uma mega mérito sabendo que possuímos a seleção mais temida. Mas mesmo assim, não consigo dar atenção necessária para a base e permitir um ouro olímpico.

Ele tem mania de querer ressaltar que os clubes ficaram mais ricos. Na verdade, ficaram mais dependente de um modelo corrupto de empréstimos entre clubes-federações-CBF viciado. Passa a sensação de mais dinheiro no clube, mas mantém o clube cada vez mais amarrado a eles. Além disso, obrigou por muitos anos aos clubes se submeterem a sua decisão de TV, o que deixaram de ganhar milhões com isso.

Exalta que seu legado foi de um futebol mais profissional e organizado, mesmo sabendo que toda vez que a seleção é convocada, os clubes reclamam por ter que liberar seus atletas, por nosso calendário está fora do eixo europeu e por manter estaduais por pura decisão política.

De qualquer forma, a figura de Teixeira foi embora. Isso é um ótimo começo, basta ter certeza de que todo o cheiro (influência) de havelangismo que infesta a CBF se dissipe nos próximos anos. É lógico que Marin’s e Sarney’s dificultaram isso, mas o principal alvo deve ser outro, os olhares devem ficar atentos a Joana Havelange, pacto de sangue é mais difícil de ser quebrado.

Ela precisa ser retirada do comando, pode até continuar na CBF, mas sem o poder absoluto que possui hoje.
Enfim, muita coisa precisa ser feita, não precisa ser tudo ao mesmo tempo, mas precisa ser feita. É esperar, cobrar e acompanhar os próximos passos.

Anúncios

4 respostas em “No barulho das renúncias, não podemos esquecer de quem ainda está por lá…

  1. O Corinthians arriscou, deu mto certo com Ronaldo e deu errado com Adriano.. No final, o saldo foi positivo para o Corinthians a respeito das duas apostas..

    Sobre a CBF, as mudanças são fundamentais e devem acontecer constamente, não precisam ser todas de uma vez, mas precisam acontecer algumas de imediato.

    • Como positivo em relacäo ao Adriano? e o ronaldo näo foi uma aposta assim grande, ele é o cara da nossa geracäo a chance dele jogar medio e resolver era grande e foi o que aconteceu ….

  2. Por mais que o substituto näo seja bom, o ue a gente precisava era a troca, a possibilidade de o fim de uma ditadura, näo existe alguém ficar tanto no poder tanto tempo!Soore as mudancas daqui para a frente, deveriam ser muitas, veremos…
    O Adriano, tchau!
    corinthians näo foi iteligente prometeu que se ele pisasse na bola 3 ou 4 vezes poderia ser mandado embora por justa causa, e pelo jeito é mentira, outra coisa nunca deveriam ter feito um contrato com 3milhoes de multa na recisäo …. burrice!

  3. Caso do Adriano o Corinthians fez certo ..
    Segurou até onde pode …
    Uma pena, eu tinha uma esperança no rapaz …
    Mas n da para esperar para sempre …
    Acho q ele logo é anunciado pelo Flamengo, acho que espera a Libertadores acabar só, já q ele n pode jogar por outro … Ou vai parar na Arabia ou algo do tipo, mas tem que ser mto burro!!!
    Teixeira, uma vitoria a saída dele, mas tem mta água para rolar ainda, vamos esperar um pouco mais. Acho que não muda muita coisa não

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s