Pitacos: Paulistão pode ser o melhor estadual, mas ainda sim é fraquíssimo!!


Faltam apenas 20 gols para o "Pirata".. fonte: Edson Silva / folhapress

Galera do blog, nesse fim de semana tive uma tarde bem paulistana, meuu..

Acompanhei os jogos dos quatro grandes e faremos uma breve análise de cada um deles, de acordo com suas partidas.

Mogi Mirim 3×1 Santos: O Santos levou o time B para enfrentar o Mogi e foi o responsável pela primeira derrota de um dos grandes para os considerados “pequenos”. A coisa foi tão feia para o Santos que Aranha foi o melhor em campo, evitando o que poderia ser uma tragédia maior.

O que fica de certeza é que o time santista precisa urgentemente contratar um zagueiro de qualidade, não só para ter opção em um eventual desfalque da titular como até mesmo para assumir a titularidade. Os titulares são medianos e os reservas são medonhos. Mas, nem tudo foi tragédia, de boa notícia foi a volta de Adriano, o volante reencontrou os gramados e em forma é uma ótima peça para o time.

Corinthians 1×1 Guarani: Nenhuma novidade no resultado do jogo. É lógico que o normal era o Corinthians ganhar, mas como sempre o time fez um gol e não teve ímpeto ofensivo para definir a partida e foi castigado com um pênalti no final. Pênalti bem marcado, já que o zagueiro alvinegro foi no mínimo atrapalhado no lance.

Se o Santos tem problemas quando olha para o banco, o contrário acontece com o Corinthians. Tite conseguiu “doutrinar” todos os jogadores ao seu esquema, então a diferença é apenas de qualidade na mudança, mas o time mantém o padrão tático firme. Uma grata surpresa é Edenílson na lateral direita, na minha opinião, já pode assumir a lateral. O que faria o time precisar ter boas opções na reserva de Ralf e Paulinho. Além disso, Douglas é titular absoluto, ele é cracaço, acha espaço onde ninguém vê. Problema do Tite, sobre quem sai, mas Douglas tem que ser titular.

Botafogo-SP 2×6 Palmeiras: Quem diria que o Palmeiras terminaria a 13ª rodada do Paulistão com o melhor ataque. Além do que o terceiro gol do Palmeiras foi uma obra prima pela coletividade e a comemoração mostra que toda a turbulência do time passou, pelo jeito somente uma pessoa não gostava do Felipão.

O time está super arrumado e já não depende mais tanto de Marcos Assunção. Barcos tem se mostrado uma ótima contratação. Aliás, em 2012 Felipão foi extremamente feliz na escolha do seus “camarões”. Barcos, Juninho, Daniel Carvalho e Artur cairam muito bem nesse time. Apenas Roman que ainda não teve sua chance. O Palmeiras talvez sofra mais no Brasileirão, mas tanto no Paulista como na Copa do Brasil sai como favorito. Aliás, na Copa do Brasil é para mim o favorito neste momento.

São Paulo 2×1 Portuguesa: Mais uma vez, o grande mais instável de São Paulo teve uma atuação digna do seu ano. Um primeiro tempo bizonho e um bom segundo tempo. No primeiro, a falta de qualidade da Portuguesa evitou uma derrota logo de cara, mas não evitou que o time saisse vaiado para o vestiário. No segundo tempo, Jadson cresceu e o time “milagrosamente” resolveu jogar coletivamente e buscar Luis Fabiano, o time venceu com propriedade a Lusa no final.

O time parece não evoluir a dois meses, não se entrosa e continua um amontoado de jogadores, muito em culpa das lesões iniciais e outra parcela sim deve ser creditada a Leão. Contudo, o segundo tempo foi a primeira demonstração no ano de um futebol mais coletivo, que todos os jogadores revejam o taipe do segundo tempo e levem como regra. Alem disso, dois jogadores fundamentais tiveram atuação destacada e que precisavam, Jadson e Luis Fabiano. O time é bom, mas hoje está atrás de seus rivais paulistas.

Quem ainda não curtiu a página do Camisa 10? no Facebook?

Acesse agora!! 

Anúncios

6 respostas em “Pitacos: Paulistão pode ser o melhor estadual, mas ainda sim é fraquíssimo!!

  1. Vamos lá …
    Palmeiras, para mim, favorito na copa do brasil, muito bem arrumado … Barcos, Mikon Leite e Daniel Carvalho caíram bem no time, e sempre tem a bola parada como arma para Marcos Assunção. Mas ainda acho que o Gremio e o SP podem dar uma dor de cabeça.
    Santos precisa de mais elenco mesmo, e concordo hj com o Elano reserva também.
    Corinthians jogou pro gasto, mas foi com o time B. Está bem arrumadinho no esquema mesmo, mesmo o time reserva. Mérito do Tite? Realmente se mostra um bom técnico? Ontem vi no “Juca entrevistando” o Rosemberg (vice presidente do Corinthians) que o Tite para escolher seu capitão do jogo, faz uma especie de votação. Jogadores escolhem. Legal né?

    Abs

    • Sobre a escolha do capitão, acho uma idéia interessante.. Mas o Tite não é besta, essa eleição é feita apenas em jogos que não valem nada, até porque assim você já vai desenvolvendo os jogadores.. Veja se em algum da Libertadores ou clássico teve eleição?

      Tite ganhou muitos pontos comigo pelo trabalho que vem realizando no Corinthians…

      • Mas isso não é só o Tite né? Diretoria do Corinthians ta mandando bem junto com a comissão técnica. O Tite está tão bem, que tivemos (n sei se vc lembra) uma conversa no começo do ano que quando (se for) o Corinthians sair da Libertadores, o Tite vai ser demitido. Hoje já não vejo essa possibilidade.

      • Isso é só o Tite sim… A diretoria apenas está apoiando suas decisões..

        Acho que a demissão, depende da forma como for eliminado.. Mas do jeito que estão as coisas hoje, também duvido muito que ele será demitido..

  2. Pergunta que fica no ar:
    – Será Lucas a bola da vez de Leäo? (já que é de praxe ele arrumar uma confusäo ou com um figuräo, ou com um novato ou um estrangeiro)!!!!
    Esperamos cenas dos próximos capítulos…
    Ps. caso isso aconteca, será uma reprise do episódio Neymar x Dorival jr ???

  3. Vou falar apenas de 3 times, que foram os jogos que assisti ….
    1o Santos, o time reserva nao dá pro gasto, Elano podefuncionar no time titular mas liderando os reservas sem chance, mesmo assim, acho que deve ser reserva de ibson, ontem ele foi o pior em campo….. e frustrando a diretoria, felipe anderson, nao será mais uma jóia da vila…
    2o Palmeiras o time que mais cresceu esse ano dos paulistas de um time fraco e perdido no ano passado se mostra um time firme taticamente e na defesa que vem sendo trabalhada desde ano passado (palmas para o Penta, Felipäo) e o ataque mostra que contratou bem Maikon leite e barcos lideram um ataque forte formado com o incognita poém bom valdivia, com um bom daniel Carvalho pronto pra jogar e batendo boas faltas e a possibilidade de um ótimo jogador, Wesley, promete para a copa do brasil, campeonato que já levou duas vezes, fora a sua experiencia com mata-mata….
    3o Tricolor do Morumbi, Parabéns ao Leäo que arriscou tirou o esquema usando um 4-2-3-1 no 2o tempo, Jadson se mostrou eficaz marcando e assisintdo o Fabuloso que se dedicou muito, que além de lutar, correu, marcou, se mostruo um bom capitäo liderando o time e cobrando o arbitro de maneira inteligente, Lucas jogou pouco hoje, será dificil para Leäo achar o espaco para ele e Jadson juntos, Precisamos da entrada do Osvaldo antes, Fernandinho foi funcional já que levou a marcacao para a esquerda e o fabiano se achou pela direita 3 vezes bem uma com o gol, mas acho que o Osvaldo seria mais eficaz, porque além de levar a marcacao para o lado contrário do Fabuloso também levaria mais perigo, espero que domingo no clássico tenhamos um jogäo, de preferência parecido com o clássico de 2009, um 4×3 lindo no Morumbi!
    Parabéns blogueiro pelo ótimo post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s