Para os palmeirenses o jogo foi uma surpresa.
Para os são paulinos, uma repetição.
Dessa forma, pode ser definido o eletrizante clássico que terminou empatado em 3×3.
Para o Palmeiras uma surpresa, porque não é normal o time de Felipão tomar três gols. Assim como o time não tem por característica jogar ofensivamente como ontem. Outra surpresa alviverde foi o time marcar três gols e nenhum deles ter a participação de Marcos Assunção.
Surpresa a boa atuação de Juninho e João Vitor e a má atuação de Assunção e Cicinho.
O que não foi surpresa para os palestrinos foi mais uma vez a boa atuação de Daniel Carvalho e Barcos. O primeiro mostra que se conseguir entrar em forma será peça-chave do time e o segundo mostra que os 27 gols serão tranqüilos de fazer.
Para o São Paulo, mais uma vez o time errou demais defensivamente e contou com lances individuais para resolver a partida. Com a individualidade de Lucas e Cortês e com a boa fase de Cicero e William Jose.
Mais uma vez, o time viu Piris, Casemiro, Denilson, Paulo Miranda e Rhodolfo baterem cabeça. O terceiro gol palmeirense é o típico lance do time que não se conhece ainda e tem treinado pouco posicionamento ou não aprende sobre posicionamento.
Desse quinteto defensivo, acredito que, entrosado e taticamente preparado, apenas Casemiro e Denilson saem para dar lugar a Wellington e Fabricio.
Mais uma vez, Jadson não teve atuação de destaque, contudo é apenas o primeiro mês dele e nítido que bola ele sabe jogar.
Mais uma vez também, Cortês mostra que é o melhor jogador do atual São Paulo. Assim como Lucas que cria várias jogadas, mas ainda precisa achar o melhor equilíbrio entre hora de tocar x hora de driblar.
No fim, o Palmeiras pelo primeiro tempo merecia a vitória. Mas no fim, o empate trouxe muita reflexão entre surpresas e “obviedades”.
Caro Andre Russo,
Acredito que Piris em um time com sistema defensivo bem preparado pode render sim… Diferente de Paulo Miranda, Edson Silva e Joao Felipe que são zagueiros razoáveis.. O São Paulo precisa trazer um ótimo zagueiro ou apostar em alguem da base..
Como já disse é complicado analisar individualmente os jogadores defensivos, quando o sistema não existe.. Na minha cabeça, o maior culpado é Leão.. Ele já teve o tempo suficiente para dar os primeiros indicios do sistema defensivo, mas ainda continuamos a ver um catado de bons jogadores..
Quanto ao Palmeiras é um time muito bem organizado pelo Felipão que consegue compensar a ruindade de alguns jogadores com um sistema compacto.. O Palmeiras é o oposto do São Paulo..
No Palmeiras faltava talento defensivo enquanto sobrava disposição e disciplina tática ou São Paulo é o inverso..
como já é sabido por voce (blogueiro fenomenal), o Säo Paulo tem alguns jogadores que näo podem mais atuar pela equipe e o pior deles é o Piris. Muito ruim.
A zaga anda vergonhosa, zaga contando todo o sistema defensivo, mal treinado e muito desatento. Cícero está fora de posicäo também lucas que joga sempre abrindo pela direita e näo entrando da direita para dentro da área assim ele fica fazendo o papel do piris para cruzar, tem que sempre driblar mais de 3 jogadores e quando chega pra bater está desiquilibrado, Säo paulo contratou Osvaldo um corredor e Jadson um armador, um nao está fazendo seu papel outro nem joga nunca. Fica difícil assim. willian José jogando bem sempre, bateu penalti como veterano ontem!
Palmeiras näo é gato morto como parecia no comeco do ano, um quarteto com Daniel Carvalho Valdivia Barcos e Maikon Leite, é um dos melhores do Brasil com todos em forma.