Mais argentinos no Brasil, brasileiros no Uruguai, uruguaios no Paraguai e paraguaios na Argentina!!


Ontem, o Internacional apresentou o argentino Dátolo que passa a integrar o elenco colorado. Dessa forma, o time passa a contar com 4 estrangeiros no elenco. Guiñazu, D’Alessandro e Bolatti são os outros.

Até agora sem nenhuma novidade.

Porém, o problema está quando olhamos a regra de utilização de estrangeiros no Brasil. É autorizado o uso de apenas de 3 estrangeiros no clube durante a partida. Ou seja, o time pode ter quantos estrangeiros quiser, mas durante uma partida entre os 18 relacionados apenas 3 podem atuar.

Na minha opinião, o Brasil deveria se reunir com os clubes pertencentes do Mercosul e flexibilizar o uso dos jogadores destes países. Ou seja, brasileiros, uruguaios, argentinos e paraguaios não teriam restrição para atuar.

Algo parecido com o que é feito na União Européia. Onde as regras permitem maior utilização de jogadores de países estrangeiros, mas pertencentes a União Européia. Por exemplo, no Real Madrid, Ronaldo (Portugal), Kaká (naturalizado italiano), Ozil (Alemanha) e Pepe (Portugal) costumam ser titulares em seu time, mas não entram como estrangeiros.

Essa medida permite uma troca maior, ajudando a tornar forte todos os campeonatos sulamericanos.

Boa parte do sucesso da seleção espanhola, está no processo de globalização que seu campeonato ganhou. Com jogadores de todos os cantos do mundo disputando “La Liga” foi possível conhecer diversos estilos de jogo, para buscar aquele que seria melhor para a Fúria. Depois disso, foi só encontrar nos seus principais clubes os melhores espanhóis e comemorar o título de 2010.

Eu sou a favor de que entre brasileiros, argentinos, paraguaios e uruguaios não exista limite de utilização da “mão de obra futebolística”, que o Inter possa escalar seus 4 argentinos em campo.

E para vocês, está certo a regra que limita o uso de três estrangeiros por partida no Brasil?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s