Tão diferentes, mas com algumas semelhanças!!


Às vezes nos deparamos com algumas situações curiosas. Kaká e Adriano são jogadores de comportamento e personalidades completamente diferente, mas que estão na mesma condição profissional. Ambos inspiram pouca confiança para os times que jogam.

Adriano não consegue achar mais motivação para voltar a ser um atleta profissional, sua vida social é mais importante do que seu compromisso de trabalho. De mês em mês, o cenário é o mesmo, Adriano continua com 5~6 kg acima do peso e não tem treinamento que faça ele diminuir.

No amistoso contra a Portuguesa ficou claro que a paciência da torcida acabou, Adriano foi duramente vaiado e lembrado de que ele não fará falta ao time campeão brasileiro.

Adriano é para mim um dos casos do qual mais fico indignado desde que acompanho futebol. Adriano possui talento e vigor físico para ter se tornado o maior centroavante brasileiro de todos os tempos. Talvez do mundo, tamanho o talento dele.

Adriano em boa fase é quase “imparável”, pois reúne muita força com ótima habilidade. Tenho certeza de que se tivesse cabeça seria melhor que Ronaldo Fenômeno. Mas craques se diferenciam, exatamente por essa diferença em saber usar seu talento em momentos cruciais.

Adriano largou seu talento pelos bares e baladas de Milão e Rio de Janeiro. Ele é o nosso novo Garrincha.

Já Kaká é o nosso Zico dos tempos modernos, jogador de boa índole, fama de bom de moço e com talento para organizar o meio de campo como poucos, porém inúmeras lesões encurtaram sua carreira.

Kaká hoje é questionado em Madri, já que foi a segunda transação mais cara do futebol e é o atual 07º salário.

Nos bastidores, todo mundo sabe que Florentino está louco por uma proposta razoável por Kaká para pelo menos recuperar parte do investimento feito.

Kaká surgiu para ser um camisa 10 moderno de passadas largas, de rápida transição entre defesa e ataque, fugindo do tradicional camisa 10 que cadencia o jogo. E assim foi até sua transferência para Madri, junto dela vieram algumas lesões e fracassos na seleção que o levaram inclusive a ficar ausente das listas da seleção brasileira.

Kaká também deixou seu talento em Milão, mas não precisou levá-lo até os bares de lá, eles simplesmente se dissipou no ar do San Siro.

No fim, os dois lesionaram joelhos e púbis, Kaká por dedicação e excesso de profissionalismo, Adriano por causa de bares e mulheres.

E o futebol mostrando que figuras tão diferentes, podem ter suas vidas contadas de forma tão parecidas.

Anúncios

Uma resposta em “Tão diferentes, mas com algumas semelhanças!!

  1. O centroavante mais habilidoso que eu sei foi o Ronaldo Fenômeno…Adriano é habilidoso????….só tem força.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s