Quando a forma atrapalha!!


Me pego muitas vezes no meu dia a dia questionando e orientando as pessoas na forma como elas conduzem as situações.
E no futebol não podia ser diferente.

Thiago Neves e Montillo são os típicos casos de negociação que deixaram rusgas, independente do resultado final.

No caso de Thiago, a rusga foi criada. Flamengo e Fluminense já declaram guerra um ao outro, por causa de um jogador sem profissionalismo que pula de um rival para o outro e ainda desdenha da antiga casa.

Faltou comunicação entre as presidências, se Patricia Amorim e Peter Siemsen tivessem tido uma conversa franca desde o início nada disso teria acontecido. Era genuíno o interesse dos dois clubes em contar com o serviço do jogador. Para o Flamengo faltava dinheiro e sobrava empenho, para o Fluminense ao contrário.

Nesse meio de campo, jogador e empresário foram conduzindo a situação de maneira imprópria, manipulando os dois clubes, afim de um bem único, manter o jogador no Brasil a qualquer custo.

No final, dois co-irmãos brigados por um jogador que provavelmente no ano que vem estará fazendo piada do Fluminense em algum time pequeno da Espanha.

Já no caso de Montillo, a ética foi preservada por todos, assim como a teimosia.

Teimosia principalmente concentrada na cabeça de um homem, Gilvan Pinho, presidente do Cruzeiro. A proposta atual para o Cruzeiro é surreal. Vejam só:

Para o Cruzeiro, o time perderá um grande jogador, mas ganhará três bons reforços e ainda muito dinheiro em caixa que permite ao clube buscar um substituto na América do Sul.

Para o Montillo, fica a sensação de que ele acertou as dezenas da Mega-Sena, será um dos jogadores mais bem pagos no Brasil sem precisar ter ganhado nenhum titulo de expressão. Sem nunca ter vestido a camisa de um grande clube de verdade. Mas terá quase 2 milhões de luvas e ainda a garantia de 500 mil reais mensais a cada 12 meses, pelos próximos 04 anos.

Para o Corinthians sobra apenas a aposta de alto risco, simplesmente pelo montante investido.

Agora, imaginem se depois de todo esse circo criado pelo presidente, o Corinthians voltasse a atrás e desistisse do jogador? A vida seguiria no Parque São Jorge, mas a Toca da Raposa estaria devastada no outro dia, com o clube sem dinheiro, sem reforços e com o melhor jogador completamente desmotivado.

Para Gilvan restam duas opções, ou cobrir por completa a proposta corintiana ou perceber que tem nas mãos umas das melhores propostas dos últimos tempos.

Em ambos os casos, o resultado final poderia ser o mesmo, Thiago Neves no Fluminense e Montillo no Corinthians, mas a forma de condução poderia ter sido completamente diferente e saudável para todos os envolvidos.

Anúncios

Uma resposta em “Quando a forma atrapalha!!

  1. Querem passar a perna em um legitimo mineiro kkkk piada. sou mineiro e digo por esperiencia um tipico mineiro não negocia para perder kkkk. se realmente é muito dinheiro por que o corintians não compra um outro meia ofencivo kkkk agora convoca a china azul para mandar muita força positiva para o montillo pois como não foi para lá tem um nasção de gamba para secar o cara kkkk. as caras são tam burros que nem perceberam a mesma coisa aconteceu com riquelme quando cruzeiro tentou contratar falu que vinha fez algazara no fim das conta ganhou almento de salario é a torcida do boca ficou com seu idolo kkkk nosso querido montillo uma coisa é certa na minha opinião ele nunca quis sair do cruzeiro so usou a estrategia que jogadores agentinos usam quando querem almento de salario kkkk riquelme no boca neymar no santos deco no fluminense. dalesando internacional, ronaldinho flamengo loco abreu no bota rogerio cene no sampaulo e por ai vai e no corintinas kkkkkkk parabens Dr. gilvam ganhou um fan!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s