Quem está feliz com o próprio time?


Galera do blog, o mercado começa a esfriar e os estaduais já vão começar. Só restaram as novelas Montillo e Ronaldinho Gaúcho para encerrar.

Diante disso, algumas análises podem ser feitas.

Em São Paulo, o São Paulo foi o time que melhor se reforçou, mesmo assim esse status só foi concedido ao tricolor por demérito dos rivais. Santos não trouxe ninguém, manteve quase 100% do time que encerrou o ano. No Palmeiras, três reforços chegaram e o atacante Barcos da LDU pode desembarcar a qualquer momento. Pouco, muito pouco para quem tem um elenco tão fraco. No Corinthians algumas contratações vieram, mas principalmente para compor elenco. Aliás, o elenco do campeão brasileiro está bem inchado no momento, mesmo com várias competições simultâneas, alguns empréstimos devem acontecer.

No Rio de Janeiro, Fluminense saiu as compras e possui um plantel do meio pra frente de assustar qualquer adversário, resta saber como Abel irá montar esse time. O Vasco trouxe reforços pontuais, mas ainda precisa repor a perda de Elton. Botafogo trocou o comando e terá o estadual para mostrar que o elenco é bom mesmo. Já o Flamengo inicia o ano bem pior do que terminou, a simples perda de Thiago Neves faz com o que time torne-se comum, o camisa 07 foi peça fundamental para o time em 2011, sem ele R10 (se continuar) será o único responsável por resolver uma partida, e não vejo mais ele com essa gana toda, ainda mais com salários atrasados.

No sul estão os times que prometem fazer barulho em 2012, o Grêmio trouxe várias peças para o time e boas peças, o trio de ataque Douglas, Moreno e Kleber prometem infernizar muitas defesas. Assim como o Colorado, que parece ter encontrado o quarteto mágico para a Libertadores, os primeiros indícios é que Oscar, D’Alessandro, Dagoberto e Damião irão fazer bonito nos campos sul-americanos.

Em Minas, o início começou ainda nebuloso, o Galo até está tentando reconstruir o elenco, mas sem grandes peças, Escudero é uma aposta. Já a Raposa mudou todos os jogadores de meio de campo, mas o maior problema continua igual, seus atacantes.

O jeito é esperar para ver, na minha opinião. Inter, Fluminense, Santos, Corinthians, Vasco, Gremio e São Paulo, nessa ordem saem na frente em 2012.

E para vocês quem melhor se reforçou até agora? E quem tem o melhor elenco do Brasil?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s