Um brinde ao futebol bonito e organizado!!


Galera do blog, ontem aconteceu a premiação da Fifa. No fim, o premiado foi o futebol, o prêmio para quem consegue aliar talento com organização tática.

A seleção foi composta por Casillas, Dani Alves, Pique, Sergio Ramos, Vidic, Xabi Alonso, Xavi, Iniesta, Messi, C. Ronaldo e Rooney. Uma seleção fantástica que privilegia jogadores que possuem talento com a bola nos pés e comprometimento com a filosofia do clube em qual atua.

Entre os técnicos, Guardiola foi premiado como melhor no futebol masculino e Norio Sasaki, da seleção japonesa, venceu no futebol feminino. Ambos, conseguiram montar times com alta capacidade de competividade. No Barcelona o projeto conseguiu dar não apenas competitividade, mas talento, futebol de altissima qualidade. Na seleção japonesa, a tendência é que o time melhore a cada ano, mas já surge como um time dificil de ser batido no futebol feminino.

Que Mano Menezes desça do salto e assuma sua incompetência durante sua gestão da seleção e observe o que está sendo feito de melhor no mundo do futebol.

Individualmente, os premiados vieram dos times treinados pelos melhores treinadores. Messi no masculino e Sawa no feminino. Sawa foi a destaque da ótima seleção japonesa e conseguiu tirar o trono quase vitalício de Marta. No masculino, parece ser difícil tirar a coroa de Messi, não só pelo talento individual do craque argentino, mas jogando no time que ele joga, a chance dele ganhar pelos próximos anos é enorme.

E para aqueles que cornetam o craque no seu país de origem, Messi já tem mais mundiais no currículo do que a seleção do seu país.

Para o Brasil, sobrou um prêmio de consolação. Neymar venceu a disputa pelo gol mais bonito do ano. Mas que não interpretem consolação como um termo pejorativo para o prêmio, mas sim como pouco para um país que se entitula país do futebol.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s