Bem vindo “desgraça”, Chen Zhi Zhao!!


E o chinês chegou.

Não é o “desgraça” como Mario Gobbi havia dito anteriormente, mas sim o atacante Chen Zhi Zhao de 23 anos. Chen é jogador do Nanchang Hengyuan.

Diferente do que foi dito pelos dirigentes corintianos, que iriam trazer uma promessa do futebol chinês, Chen é um jogador mediano que atua em time médio da China. Tanto que no “Craques do Chinesão” ele nem figura perto dos candidatos.

Mas como disse Mario Gobbi, o importante vai ser vender camisa na China. “Imagina se 2% da chinesada comprar uma camisa do Timão?”. A jogada de Marketing vai um pouco mais além. Mario Gobbi está querendo assumir como uma ação dele pelo Corinthians, mas é uma ação planejada pela Nike há bastante tempo. Corinthians e Santos darão continuidade a esse processo de “Nikelização” do futebol na China.

Só que o Santos já tem Neymar, ele é midiático e pode resolver sozinho o “problema” da venda da camisa. O Corinthians não. Precisava de um empurrãozinho da Nike. Chegou Chen para abrir os mercados chineses.

Chen chega apenas para fazer estágio no Brasil, Tite não terá obrigação de escalá-lo, tão pouco inscrevê-lo para a Libertadores. Todos já sabem do potencial de Chen, ou da falta dele.

Pode ser que dê certo, acho que o Corinthians está certo em aproveitar esta ação da Nike e ainda por cima por ter ganhado um jogador de graça.

Resta saber se Chen está entendendo o que está acontecendo com ele.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s