Bom pra quem?


Do blog do Menon.

A briga insana entre Corinthians e São Paulo por Walter Montillo já tem um claro vencedor. O Cruzeiro, que tem duas ótimas opções: ou fica com o craque ou, no mínimo com 10 milhões de euros e mais o empréstimo por um ano de Rhodolfo, Casemiro e Fernandinho, por exemplo. Esta foi a oferta do São Paulo, superior à do Corinthians, de 8 milhões de euros e mais Chicão e Danilo. As duas foram recusadas. O Cruzeiro ainda sonha com US$ 15 milhões de euros, que é o valor da multa. Em agosto de 2010, Montillo chegou à Toca da Raposa, vindo da Universidad do Chile, em troca de 3,5 milhões de dólares. Falando em dinheiro brasileiro: custou 6,5 milhões de reais. E o Cruzeiro está recusando 24,3 milhões de reais. Comprou um Montillo e não aceita receber por quatro.

Três pergunas básicas.

O que aconteceu com o Cruzeiro de Montillo em 2011? Escapou do rebaixamento na última rodada.

O que aconteceu com a Universidad do Chile em 2011? Ganhou a sul-americana e está sendo cantado como o melhor time da América do Sul.

Qual o valor de revenda de Montillo, um jogador de 28 anos? Será difícil uma futura transferência para a Europa. Se ocorrer, não haverá lucro para São Paulo ou Corinthians.

Mais uma.

Montillo é muito bom, mas tem jogado no Cruzeiro mais do que Alex, do Corinthians, jogou no Inter?

Com o dinheiro que estão oferecendo por ele, São Paulo e Corinthians poderiam contratar jogadores de alto nível na América do Sul ou talvez na Europa. Se o caso é brigar com o rival, o São Paulo poderia buscar o próprio Alex. E o Corinthians poderia ficar com Casemiro. E sobraria muito dinheiro.

De onde vem tanta grana? É dinheiro da cota de televisão, o que demonstra a falta de planejamento dos clubes. O São Paulo, segundo o Blog do Perrone teve um deficit de RS 10 milhões no ano passado. Andrés Sanches está deixando o Corinthians com uma dívida 90% do que a de três anos atrás, quando assumiu o clube.

Posso estar sonhando baixo, posso não ter percebido que o Brasil virou uma grande potência econômica, o que permite o Santos manter Neymar, o Palmeiras gastar um dinheirão por Valdivia e o Grêmio, como um marabá contratar Kleber, o gladiador que foge da raia, e Marcelo Moreno, craque boliviano.

Se for isso, estamos vendo a luta de dois gigantes capitalistas, dois visionários, duas potências mundiais.

Se não for isso, é apenas fanfarronice de pés rapados.

Ótimo para Montillo. E para o Cruzeiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s