Que venha o domingo!!


E o primeiro passo rumo ao tri mundial foi dado.

Jogando em Toyota, o Santos bateu o Kashiwa por 3×1. Com direito a três golaços. Neymar, Borges e Danilo fizeram belos gols.

O jogo mostrou um time japonês bem montado, mas que deixava muito espaço para o Santos jogar. E foi assim que logo aos 19 minutos Neymar mostrou porque todos os olhos estão voltados para ele neste Mundial. De maneira simples, ele limpou o zagueiro ajeitou a bola na perna esquerda e achou o ângulo do goleiro japonês. Um golaço.

No mesmo embalo, Borges resolveu fazer parecido, mas no outro ângulo. Em um chutaço, a bola morreu no fundo das redes. Era 2×0 para o Santos e a sensação de que seria uma goleada.

O Santos continuou com espaço para jogar e criar as jogadas e Neymar mostrava que estava muito afim de jogo. Contudo, o Santos não conseguiu criar uma chance clara e viu o Kashiwa assustar nas bolas aéreas. Problema crônico da defesa santista.

Veio o segundo tempo e a disposição tática e o panorama não mudaram. O que aconteceu foi que logo aos 9, em cobrança escanteio, o Kashiwa diminuiu o marcador. Sakai apareceu livre para cabecear para o fundo das redes.

Também na bola parada, o Santos decidiu a partida, em falta frontal, Danilo cobrou com perfeição e marcou mais um golaço para o Santos.

O jogo continuou com os japoneses caçando Neymar em campo, mas sem violência. E os japoneses assustando com cruzamentos para dentro da área santista.

De qualquer forma, o Santos cumpriu seu papel e mostrou que Neymar pode fazer a diferença na final. Até porque o maior ponto fraco santista, que a bola aérea não é muito o forte do Barcelona, que prefere jogar com a bola no chão.

O jeito agora é esperar o domingo chegar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s