Mega sena da virada futebolística!!


Parece que todos os clubes ganharam na Mega Sena da Virada. O que parecia improvável há alguns anos atrás, virou quase regra nesse final do ano, os clubes estão saindo as compras sem muito medo de gastar.

Com o novo contrato de transmissão de TV, alguns clubes tiveram um “engordamento” do bolso, jamais visto. Cifras como R$ 20 milhões, 25 milhões se tornaram comuns entre os grandes clubes.

Veja a questão sobre Montillo. Corinthians, Flamengo e São Paulo topam gastar entre 15 e 20 milhões para ter direito ao jogador.

Sem entrar no mérito do talento do jogador, mas diante da realidade brasileira, Montillo está superfaturado exatamente por esse caminhão de dinheiro que caiu nos cofres dos clubes neste final de ano.

Fora isso, a folha salarial dos clubes vai ganhando dimensões européias. Basta dizer que entre os dez mais bem pagos do mundo, dois atuam no Brasil (Neymar e Ronaldinho Gaúcho). Além de Deco, Fred e Thiago Neves que também possuem salários nos níveis dos grandes clubes europeus.

Todo esse cenário permite dizer que o futebol nacional tem tudo para se tornar um potência do futebol. Tem tudo, porque ainda falta uma maior globalização do nosso futebol. Temos poucos estrangeiros atuando e normalmente eles sofrem muito para se adaptar por aqui.

Falta profissionalização dos clubes, muitos deles podem acabar se perdendo com toda essa dinheirama e afundarem o clube ao invés de desenvolvimento sustentável.

Resta saber quem conseguirá olhar isso como uma oportunidade para se tornar uma potência do futebol ou quem irá ficar que nem porco no lixo.

Nem todo mundo sabe o que fazer com um bilhete premiado.

Anúncios

Uma resposta em “Mega sena da virada futebolística!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s