Acho melhor entregar o título para o melhor time!!


Este campeonato me surpreende a cada rodada. Se na rodada passada o discurso era de que a disputa estava restrita a dois clubes, acaba a 33º e o panorama muda completamente.

De 02 clubes, passam a figurar como pretendentes, 05. E se forçar a barra, até dá para incluir o Figueirense.

Aliás, essa foi a rodada dos três “F”. Flamengo, Figueirense e Fluminense. O Flamengo atropelou o Cruzeiro no segundo tempo, ganhou moral, mas ainda não me convence. O Figueirense vem fazendo um retorno formidável, o time será uma pedra no sapato dos próximos adversários. Enfim, o Fluminense, o time de melhor campanha no segundo turno, vem mostrando poder de decisão, mesmo quando não joga com Fred. Ontem, foi a vez de Sóbis decidir. Se Vasco e Corinthians bobearem, teremos um bicampeão esse ano.

Vasco e Corinthians perderam, mas as derrotas tiveram impactos diferentes. Para o time carioca era uma derrota previsível, já que enfrentavam o melhor time do Brasil. Derrota que soou de maneira amistosa quando foi anunciado que o Corinthians perdia seu jogo. Para o Corinthians, o golpe foi mais duro, era dado como certo a vitória, porém o time foi muito mal na segunda etapa e sucumbiu para o lanterna. A próxima rodada é fundamental para os dois se recuperarem.

Olhando para o meio da tabela, vejo a grande possibilidade de Grêmio, São Paulo e Inter ficarem de fora da Libertadores. Times com história na competição. Acho difícil, qualquer um deles beliscarem uma vaga depois da atuação na última rodada.

Na parte debaixo, começo a ficar bem preocupado com a situação do Cruzeiro, o time parece completamente desgovernado, para piorar foi atropelado por um caminhão chamado Flamengo na última rodada. Palmeiras também começa a ficar perigosamente perto da zona do rebaixamento. Para mim, a disputa pela última vaga na Série B ficará entre Ceará, Bahia, Atlético-PR, Palmeiras e Cruzeiro. Na minha opinião, a disputa ficará mais acirrada entre o time paranaense e o mineiro.

De qualquer forma, esse tem sido o campeonato mais sem um time com cara de campeão. Na verdade, existe, mas ele ficou preocupado demais com o Mundial e de ressaca pós Libertadores. Só no segundo turno que o time resolveu dar o ar da graça e mostra que é muito superior aos adversários. Neymar está anos-luz de seus adversários aqui no Brasil. Borges faz gol partida sim, outra também. Ah, o Ganso voltou. E voltou a jogar bola.

Na minha opinião, já que ninguém quer ganhar, entregava a taça para o time que faz por merecer o título de melhor do Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s