A única coisa que interessa na Europa!!


Depois de quatro rodadas na Champions League, vamos fazer uma leve pitacada a respeito do que anda acontecendo nas terras do velho continente.

Grupo A: Aquele que seria considerado o grupo da morte por reunir clubes com tradição, com clubes que montaram bons elencos, está restrito a uma briga entre Manchester City e Bayern pela liderança. O Napoli até tem feito um bom papel, mas sem incomodar. Enquanto o Villareal vai dando vexame nesse grupo.

Grupo B: A Inter de Milão começou assustando ao tropeçar diante do time turco do Trabzonspor, mas se recuperou os eixos e vai sobrando nesse grupo. Pela segunda vaga, Lille, CSKA e o próprio time turco disputam a oportunidade de jogar as oitavas e somente isso.

Grupo C: Manchester e Benfica já começam a se preparar para a segunda fase, disputarão entre si a primeira colocação. O suíço Basel até tem tentado atrapalhar os planos, mas ficará pelo caminho. Ah, falta o time romeno Otelul Galati, os jogadores aproveitaram para fazer turismo na Inglaterra, em Portugal e na Suiça.

Grupo D: Neste grupo, está o time mais próximo de fazer frente a hegemonia do Barcelona, o Real Madrid. O seu maior rival está voando e atropelando tudo que encontra pela frente. Resta uma vaga para Lyon e Ajax, se o time francês fizer a lição de casa, passa, se não a vaga é o do time holandês. O Dinamo está no grupo do time romeno, está aproveitando para viajar e fugir um pouco do frio do leste europeu.

Grupo E: O Grupo E encaminhava para uma tranqüila classificação de Chelsea em primeiro e Leverkusen em segundo, mas o Valencia resolveu despertar a tempo de lutar pela segunda vaga. O time restante, o Genk, pode apenas tirar pontos dos pretendentes a passar de fase.

Grupo F: No grupo F, apesar de todo mundo ainda ter chance, acho difícil que as vagas escapem de Arsenal e Olympique. Apenas o Dortmund pode conseguir surpreender, mas a tabela foi ingrata. O Olympiacos pode arrancar pontos dos adversários.

Grupo G: Este grupo ficou com a pretensão de ser a surpresa. O time do APOEL do Chipre é o líder do grupo, sem nenhuma derrota. O segundo é o Zenit com sua base da seleção russa. Porto e Shaktar que seriam naturalmente os favoritos vêm na sequência. Confesso que não sei qual será o resultado afinal após as 6 rodadas.

Grupo H: Este grupo está o mais previsível de todos, Barcelona e Milan seguem tranqüilos para a próxima fase. Para os tchecos e bielo-russos resta aproveitar bem o passeio em Barcelona e Milão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s