Pitacos: 31ª rodada do BR-2011


Fonte: Fernando Maia/UOL

Galera do blog, esse fim de semana assisti a mais uma tragédia alviverde no Canindé e no domingo acompanhei ao ótimo jogo entre Internacional e Corinthians.

Contudo, nessa reta final, me sinto na obrigação de fazer uma apanhado geral.

Se no final da rodada passada, parecia que o campeonato tinha vários pretendentes ao título, nessa rodada parece ter afunilado em somente dois, Vasco e Corinthians.

O time carioca é para mim o time mais regular desse campeonato e com o melhor futebol, a motivação do time está a distância. Os jogadores parecem terem feito um pacto para ganhar o título por Ricardo Gomes. O time possui uma tabela complicadíssima, mas está superando rodada a rodada.

O time paulista parece o time mais firme nessa reta final, mesmo no empate contra o Inter, o time jogou o segundo tempo inteiro com um a menos (diga-se de passagem, expulsão justíssima, se Andrezinho não estivesse em movimento, Alessandro teria quebrado a sua perna, sem discussão) e não sentiu a pressão, jogou de maneira firme e mostrou que é o favorito ao título. Tem uma tabela fraquíssima daqui pra frente, se fizer valer essa superioridade a taçã é paulista.

O restante, virou um segundo escalão, Botafogo foi garfado no jogo em Florianopólis, mas é um faovrito a vaga na Liberta, assim como o Inter que segue crescendo e fez ótima partida contra o Corinthians. Resta uma vaga para Fluminense, Flamengo, São Paulo e até Figueirense agora. Eu aposto que a última vaga fica com o tricolor carioca.

Na parte debaixo, Ceará, Bahia e Palmeiras descem vertiginosamente, contudo o time paulista ainda tem uma boa gordura, o que me faz acreditar que os times nordestinos poderão tornar a torcida mineira e do Furacão mais esperançosas, já que estão fazendo de tudo para ocupar o lugar entre os rebaixados.

O Campeonato continua imprevísivel, mas já começa o afunilamento. Vasco e Corinthians disputam o título, e devido a tabela aposto no Corinthians como campeão.

E para vocês, quem será o campeão?

Anúncios

2 respostas em “Pitacos: 31ª rodada do BR-2011

  1. Creio que o Corinthians deu um passo decisivo rumo ao título do brasileirão 2011, mas para tanto não pode tropeçar nos próximos jogos em casa. A tabela favorece, então creio na força da torcida para conseguir o caneco.
    Quanto as vagas para libertadores,Vasco, São Paulo, Fluminenses e Botafogo.

    abs

    Wagner

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s