Pitacos: São Paulo 1×0 Libertad


fonte: EFE/ Keiny Andrade

E ele desencantou! Em um jogo truncado e feio, Luis Fabiano aproveitou a única real oportunidade para marcar seu primeiro gol em seu retorno, manter o 100% de aproveitamento de Milton Cruz e afastar um pouco da crise que rondava o Morumbi.

O Libertad que possui alguns jogadores da seleção paraguaia resolveu encarar o São Paulo com proposta parecida com a da sua seleção nacional, ou seja, a proposta era não sofrer gols. Restava ao São Paulo trabalhar a bola e furar a retranca paraguaia.

O São Paulo pouco criou, algumas infiltrações de Lucas, alguns avanços de Dagoberto e uma tabela entre Luis Fabiano e Cícero foram as únicas oportunidades, mesmo assim, nada de perigoso. Na verdade, Rhodolfo proporcionou o lance mais perigoso ao errar um passe na entrada da área e permitir uma jogada mais aguda do Libertad. Assim terminanva o primeiro tempo, em um sonolento 0x0.

Veio a segunda etapa e nenhuma melhora, o Libertad continuava completamente fechado e parecia que o 0x0 era questão de tempo. O São Paulo continuava a ter posse, mas não conseguia criar nada. Até que Juan resolveu lançar Dagoberto que ajeitou de cabeça para Luis Fabiano que dominou, tirou do seu marcador e fuzilou o gol adversário. Era o gol da vitória tricolor.

Ficou nítido que o São Paulo carece de alguém criativo no meio de campo, contudo, acredito que muito disso será resolvido se o time ganhar padrão tático, hoje o time parece um “catado” que entra em campo e acaba jogando de forma desorganizada. Basta ver como o time tem falhado defensivamente e como o time não consegue superar alguns ferrolhos.

O São Paulo tem qualidade para faturar a Sulamericana e para se recuperar no Brasileirão, mas será muito mais na vontade do que no futebol apresentado, pois não acredito que haverá tempo hábil para dar padrão tático ao time.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1 X 0 LIBERTAD (PAR)

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 19/10/2011 – 21h50
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares: Maurício Espinosa (URU) e Carlos Pastorino (URU)
Renda/público: R$ 166.516,00 e 7.910 pagantes
Cartões amarelos: Juan e Wellington (SPA);
Cartões vermelhos:-
GOLS: Luis Fabiano, 31’/2ºT (1-0);

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Denilson (Casemiro, 16’/2ºT), Cícero (Marlos, 16’/2ºT) e Lucas (Rivaldo, 35’/2ºT); Dagoberto e Luis Fabiano. Técnico: Milton Cruz

LIBERTAD (PAR): Medina, Bonet, Benegas, Canuto, e Samudio; Ayala, Pouso (Cáceres, 36’/2ºT), Aquino e Civelli; Ramirez (Menendez, 36’/2ºT) e Nuñez (Maciel, 30’/2ºT). Técnico: Jorge Burruchaga

Anúncios

3 respostas em “Pitacos: São Paulo 1×0 Libertad

  1. Rodrigo, o time do Santos é acima da média no futebol brasileiro. Está anos-luz na frente dos demais times. Além do elenco ser muito superior, vocês possuem um gênio em campo. Neymar é um monstro. Renê Simões estava certo, estamos criando um monstro, que ótimo!!rs…

    Sobre ganhar o mundial, acho bem difícil, o Barcelona é favoritíssimo, se bobear e sem querer menosprezar o Santos, não duvide se o Barcelona passear em campo..

    Wagner, o São Paulo não tem padrão tático, não está entrosado e por isso tem tanta dificuldade em fazer o resultado em casa. Fora de casa, fica mais fácil adotar a tática do “bumba-meu-boi”

    Abs.

  2. Desde 2008 que o São Paulo não se encontra direito em campo.
    Os times cariocas são ridículos.
    O Santos não fez força para fazer o dever de casa, pena que vacilou em outras oportunidades, mas já é um bom começo para o começo da preparação visando o mundial interclubes. Alguém tem duvidas que não seremos campeões?

  3. Jogo ruim, falta tática ao time do São Paulo. O resultado ameniza um pouco, mas precisa definir logo se quizer ainda pensar no Brasileirão.
    Pior foi o Flamengo 4 x 0, com um penalti perdido, um gol anulado injustamente e outras varias chances perdidas e para piorar para o próximo jogo do brasileirão não irá contar com Ronaldinho, Thiago Neves,Willians, Botinelli e Renato Silva.
    Outro destaque foram os gols do Santos( fantasticos)..
    abs

    Bom final de semana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s