Pitacos: 30ª rodada do BR-2011


fonte: Nelson Almeida/UOL

Galera do blog, esse fim de semana, acompanhei três jogos pelo rádio, assisti 2 vts de jogos e vi muitas mesas redondas. Portanto, vamos falar em linhas gerais dessa 30ª rodada do BR-2011.

O líder continua sendo o Corinthians que venceu o Cruzeiro por 1×0, gol de Paulinho. O jogo foi disputado, o time mineiro foi valente, soube equilibrar o jogo na raça, mas o talento fez a diferença. O Cruzeiro terá enormes dificuldades para sobreviver, já o Corinthians venceu um jogo difícil, terá na próxima rodada o confronto mais complicado da sua tabela, enfrenta o Inter no Beira Rio, agora é vencer ou vencer para todo mundo.

Falando em Inter, o time venceu mais uma e parece estar embalado nessa reta final, porém, acho que vão faltar algumas rodadas para o time chegar em primeiro. São 07 pontos de diferença, quase um por rodada, pode tirar 3 do Corinthians na próxima rodada, mas ainda faltaria o Vasco.

O Vasco mais uma vez jogou para o gasto, apertou no primeiro tempo e fez o resultado contra o Atlético-MG. O time segue regular e sem a “necessidade” de vencer o campeonato.

Fred voltou a ser decisivo (5 gols nos últimos 2 jogos) e o Fluminense chegou de vez. O time está em uma fase incrível é disparado o melhor time do segundo turno. Não sei não, mas depois do que esse time fez em 2009 e 2010, os adversários deveriam se preocupar com essa aproximação.

Outro que não tem sido decisivo, mas tem contribuído para o seu time é Loco Abreu. O Botafogo é o chamado “líder virtual” devido ao seu jogo a menos e tem jogado um bom futebol, possui um ótimo meio de campo, um bom ataque e uma defesa instável, mas é um dos favoritos ao título.

Outro carioca que chegou, foi o Flamengo, o time de Ronaldinho que ficou varias rodadas “hibernando”, despertou e já está no meio dos líderes. É um time, sem muito elenco. Precisará de força máxima até o final, ou de um pouco de sorte de campeão para chegar na frente ao final.

O São Paulo foi aquele que abandonou um pouco a luta, levou um passeio do Atlético-GO, Adilson foi demitido e o time terá oito rodadas para tentar salvar a vaga na Libertadores. No fim das contas, o time continua da mesma forma, totalmente imprevisível, por isso mesmo, para mim está fora da briga.

Anúncios

3 respostas em “Pitacos: 30ª rodada do BR-2011

  1. Pois é, mais uma rodada, mais um pesadelo aos paulistas. O que está aocntecendo com nosso futebol?
    O Palmeiras já desistiu do campeonato, são muitas brigas, desinteresse do Felipão e pouca vontade de jogar bola. O Santos está dando a desculpa no Mundial, o São Paulo não quer mais o técnico, o presidente e nem a libertadores mais motiva os jogadores. O Corinthians até quer alguma coisa, mas conta muito com a ajuda dos outros times.
    Os cariocas estão levando vantagem nisso tudo. E, mais uma vez, terão um time campeão. Vasco ou Botafogo, sei lá, mas duvido muito sair desses dois. Que tb não merecem como mereceram o Cruzeiro, Santos e São Paulo, que fizeram por merecer seus títulos em 2003, 2004 e 2006/07, pq até o de 2008 foi nesse empurra empurra.

  2. Caro amigo, Andre Russo! Vamos lá:

    * Para Rivaldo ser titular, o meio precisa ser muito leve e Dagoberto precisa marcar, se não esquece.
    * Xandão é péssimo mesmo, mas lembre-se que nos últimos dez anos já passaram Rogério Pinheiro, Nem “faz pênalti”, Paulão “desmaio”, Bordon, Ayala, André Luiz, Julio Santos, ou seja, o pior é um pouco demais..rs..
    * Fluminense é forte, tem chegada, mas acho que todos os demais cariocas e o Corinthians tem mais time, o problema é que Fred resolveu decidir.
    * O Corinthians tem um time forte sim, é favorito ao título.

    Sobre a piada infame, prefiro não comentar….

  3. Olha realmente essa reta final está uma bagunça!
    Também acho difícil o São paulo se recuperar para o título e chances de ficar fora da Liberta ainda! veremos, O Milton terá que investir pesado no treinamento e terá de pensar seriamente em montar um quarteto ofensivo ( Rivaldo, Lucas, Dagol e Fabiano), empate não serve mais, não serve também Xandão o pior zagueiro dos últimos 10 anos do São Paulo!
    Fluminense está voltando (o time de guerreiros) e está mostrando que pode assustar, pena que no próximo fds eles estarão sem Fred, marquinho e digão! Mas acredito que mesmo assim vão bater nos ridículos “Pintinhos”.
    O corinthias tem chance, o time anda bem, mas não acredito tanto quanto o Botafogo que vem jogando bem e dando o sangue, o problema é que na quarta eles terão que vencer o Santos na vila, que tem a volta da Jóia da vila e precisa muito vencer!

    A dúvida pertinente é : Os últimos serão os primeiros ou os mineiros?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s