Pitacos: 29ª rodada do BR-2011


O legal desse campeonato é que você faz um comentário e na rodada seguinte tudo cai por terra. Ontem acompanhei dois jogos, primeiro São Paulo 0x0 Internacional e depois Corinthians 0x2 Botafogo. Vamos aos pitacos:

São Paulo 0x0 Internacional

Um clássico que prometia muitos gols, mas acabou em um insosso 0x0 com pouquíssimas chances criadas. O Inter teve duas com D’Alessandro, enquanto o São Paulo teve uma jogada mais aguda que terminou com Rivaldo desperdiçando.

Do lado Colorado, ficou claro que o esquema de Dorival já está bem treinado, só falta um pouco de talento na frente. Falta Damião e um companheiro para D’Alessandro, se vier Dagoberto ou trazendo outro reforço para o ataque, esse time em 2012 vai longe. No Brasileirão, eu aposto que uma vaga da Libertadores é do Inter.

Pelo São Paulo, acho que o jogo serviu para a torcida entender que Rivaldo é jogador de segundo tempo, assim como Casemiro aprendeu a lição e já pode ser titular. O time contou com a ajuda do rival para permanecer vivo na disputa, mas precisa jogar futebol de quem quer ser campeão.

Em resumo, o empate foi ruim para os dois no final da tarde, mas até que ficou bom no final do dia.

Corinthians 0x2 Botafogo

Ficou bom, porque o Botafogo que eu já tinha tirado da disputa, renasceu e fez um primeiro tempo primoroso. O time beirou a perfeição na primeira etapa, e olha que o Corinthians fez um bom primeiro tempo também.

O Botafogo abriu com Loco Abreu, mas anularam erroneamente. De nada adiantou, o domínio botafoguense continuou e novamente Loco Abreu abriu o marcador.

Apesar das chances criadas pelo Corinthians, ficava nítido que o Botafogo dominava o meio de campo. Renato estava soberano no meio, Maicossuel com vontade e foi com ele que o time carioca chegou ao segundo gol.

A partir daí, o time de Caio Júnior recuou e o Corinthians foi para cima, conseguiu botar uma bola na trave com Alex, mas foi só no primeiro tempo.

Veio o segundo tempo e aí, os personagens mudaram, “saíram” Loco Abreu, Renato e Maicossuel, “entraram” Antonio Carlos, Marcelo Mattos e Renan. O time paulista criou uma blitz e sufocou o Botafogo, mas Renan estava em tarde inspirada, assim como Marcelo Mattos que parecia multiplicar-se em 3.

O Corinthians tentou várias vezes, ficou muito preso ao chuveirinho, mas esbarrou em uma noite feliz do Botafogo.

Em resumo, o Botafogo, volta com tudo para a disputa do caneco e o Corinthians continua firme, fez ótima partida, mas encontrou um adversário que jogou melhor ainda.

No fim das contas, neste Brasileiro (que é na minha opinião o campeonato mais disputado do mundo) nenhuma previsão é possível faltando tantos jogos ainda. É esperar para ver!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s