Pitacos: 28ª rodada do BR-2011


fonte: Reuters/Paulo Whitaker

Galera do blog, ontem eu acompanhei Santos 1×0 Palmeiras pela 28ª rodada do Brasileirão. Porém, como o jogo foi tão ruim e restam apenas 10 rodadas, vou fazer um balanço geral dos 7 candidatos ao título do Brasileirão 2011.

Corinthians fez um primeiro tempo contra o Atlético-GO e um segundo tempo contra o Vasco de time que quer ser campeão. O grande termômetro para mim é Tite, ele é o responsável pelo time ter jogado muito “nesses tempos” e por ter jogado mais ou menos nos “outros tempos”. A tabela restante do Corinthians é disparadamente a mais fácil dos candidatos, por isso é para mim o favorito ao título.

O Vasco é o time mais regular deste campeonato tão inconstante, em termos de qualidade, é o melhor time entre os candidatos. Contudo, ainda não senti que o time “quer” mesmo o título. O jeito é esperar para ver a real motivação dos cruz-maltinos.

O São Paulo continua sendo a maior incógnita deste Brasileirão parece que o peso da camisa manteve o time entre os primeiros. Foi o único time que ainda não teve um real bom momento no campeonato, pode embalar e faturar o caneco, como pode desandar e nem Libertadores pegar. Se fosse uma ação na bolsa de valores, seria com certeza a de maior risco.

O Flamengo chegou novamente ao G4 após duas ótimas atuações, o time parece ter reencontrado o trilho, é um time chato de ser batido, mas que tem contado com a sorte nessas vitórias. Resta saber, se a sorte acompanhará até o final.

O Botafogo pareceu que estacionou na tabela, o empate contra o Bahia colocou em cheque novamente o poder de chegada do time. Tem um meio de campo que dá gosto de ver jogar, mas ainda falta aquela estrela de campeão para o time. Quarta-feira é a chance do time voltar para a disputa ou desistir de vez.

O Fluminense sofreu um duro golpe na última rodada, mas ainda é o líder isolado do segundo turno. Abel conseguiu impor seu estilo de jogo, o time segue muito bem na tabela e se a galera de cima oscilar, o bi-campeonato pode ficar bem perto.

O Inter é outro time que vem fazendo um returno fantástico. O time está pagando caro, os vários pontos jogados fora no início do campeonato, serve o mesmo recado do Fluminense, se ninguém em cima assumir de vez a liderança do campeonato, o Colorado pode chegar.

De qualquer forma, esse campeonato continua muito aberto, acho que apenas ao final da 34ª rodada que o afunilamento será feito, até lá muita coisa vai acontecer. A única certeza é que Borges será o artilheiro.

Só pra não ficar em cima do muro, aposto que os quatro primeiro terminam entre os quatro, e que são grandes as chances de terminarem na posição que se encontram hoje. E para vocês?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s