Hoje a noite, quando Brasil e Argentina forem a campo, a provável escalação brasileira será: Jéfferson, Danilo, Dedé, Réver, Cortês, Ralf, Rômulo, Lucas, Neymar, Ronaldinho e Borges.
Independente das preferências de cada um, Mano optou em escalar inicialmente a maioria daqueles que ele convocou pela primeira vez. Particularmente, fico muito feliz pela opção de Mano.
Acredito que se você está convocando alguém pela primeira vez, a melhor forma de sentir o comportamento do jogador é escalá-lo desde o início do jogo, assim fica mais fácil perceber se “fulano” serve para vestir a amarelinha.
Lógico que a corneta não pode faltar. Elkeson, Diego Souza e Emerson também deveriam começar jogando. Até porque, de nada adianta chamar esses jogadores e colocá-los com 30 do segundo tempo.
Eu começaria o jogo com Jefferson, Danilo, Rhodolfo, Emerson, Cortes, Romulo, Elkeson, Diego Souza, Neymar, Lucas e Borges.
Contudo, a melhor notícia que Mano podia receber foi a volta de Kaká. E não a volta aos gramados, pois ela já ocorreu, mas sim a volta do seu futebol. Kaká participou dos três gols do Real na vitória de ontem.
Sendo que no gol marcado por ele, a comemoração foi em tom de desabafo, ao invés da tradicional mãos para cima agradecendo aos céus, ele bateu com raiva no peito, como se dissesse, eu voltei, po$$@!!
Que Kaká volte a jogar seu brilhante futebol para ajudar Mano a organizar o Brasil, e que Mano aproveite a convocação para testar de uma vez os convocados. Mano precisa criar um time, não uma coleção de jogadores convocados.